A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, anunciou a assinatura de um novo contrato para desenvolvimento de aplicativos, instalação e suporte com o FirstGroup, a maior operadora de transporte da Grã-Bretanha. O projeto, dividido em duas fases, permitirá que a franquia de operação de trens First Great Western junte seus três sistemas separados de controle de Sistema de Informações sobre Clientes (CIS em inglês). A solução irá gerenciar telas de CIS, sistemas de anúncios automatizados e pontos de informação de mais de 200 estações, a partir de um único ponto centralizado de controle.
Durante os primeiros 18 meses, a Atos Origin irá desenvolver e instalar o novo sistema, baseado em seu sofisticado aplicativo de sistema de controle CIS – LICC. As responsabilidades da empresa vão incluir design de sistema e instalação central, estratégia de migração, provisionamento de hardware, gravação de anúncios por alto falante, testes de aceitação formal, treinamento de operadores e migração de estações. A Atos Origin então fornecerá serviços de suporte de aplicativo e central de atendimento 24 horas para software LICC pelos cinco anos subsequentes.
A instalação será coordenada com upgrades do hardware de PA e telas CIS atuais da First Great Western, além de preparativos para quaisquer aprimoramentos e expansões futuras naquela que é a maior e mais complexa rede ferroviária do Reino Unido.
Tony Lacy, Gerente Geral de Transporte para a Atos Origin, comenta: “Temos grande satisfação em trabalhar com o FirstGroup para oferecer uma solução capaz de fornecer informações melhores e mais ágeis sobre clientes. A consolidação de sistemas separados em um único sistema de controle trará benefícios tanto para a First Great Western quanto para seu 1,5 milhão de passageiros semanais”.
Peter Taylor, Gerente de Projeto para a First Great Western, explica os benefícios do novo sistema: “Trabalharemos junto com a Atos Origin para implementar o novo sistema, que seguramente reduzirá o tempo de controle, facilitará o monitoramento de nossa equipe e permitirá um gerenciamento mais eficaz de possíveis interrupções. O mais importante é que poderemos oferecer aos nossos passageiros informações consistentes e precisas antes e durante a sua jornada”.
LICC já está em uso por Operadoras de Trem e Redes de Ferrovias, oferecendo informações CIS para mais de 1,2 mil estações em todo o Reino Unido. A Atos Origin desenvolverá ainda mais seu software LICC para incorporar funcionalidade adicional, de modo a atender aos requisitos complexos e específicos da First Great Western.
Por mais de dez anos, FirstGroup e Atos Origin colaboraram estreitamente em aplicativos para melhorar serviços para passageiros, permitindo que comprem bilhetes em movimento, façam conexões suaves, viagem mais rapidamente e recebam informações precisas e confiáveis sobre viagens. Por mais de 12 anos, a Atos Origin também instalou e suportou CIS em 220 estações ScotRail.
Atos Origin
A Atos Origin é uma empresa internacional de serviços de tecnologia de informação. Seus negócios envolvem transformar a visão de clientes em resultados, pela aplicação de operações gerenciadas e integração de sistemas e consultoria. A empresa tem receita anual de 5.5 bilhões e emprega 50.000 pessoas em 40 países. A Atos Origin é o parceiro de tecnologia da informação para os Jogos Olímpicos e possui uma base de clientes de empresas internacionais de primeira linha em vários setores. A Atos Origin é listada no Mercado Eurolist de Paris e comercializa sob os nomes Atos Origin, Atos Worldline e Atos Consulting. Para mais informações, consulte www.atosorigin.com.

- 06/07/2010 16:48 - DVRs da Linha "E" da Intelbras ganham homologação da Anatel
- 06/07/2010 16:47 - SONDA SOFTWARE E CONFIG INFORMÁTICA FIRMAM PARCERIA PARA EXPANDIR ATENDIMENTO NO MERCADO
- 06/07/2010 15:35 - Vonpar Bebidas acelera aplicações em 90 vezes, além de reduzir custos de largura de banda com otimização de WAN da Riverbed
- 05/07/2010 18:37 - Novos tripés da Joby para fotos impossíveis
- 05/07/2010 18:21 - NeoGrid anuncia 80 vagas internacionais









