Domingo, 28 Janeiro 2018

TOKIO MARINE cresce 17% no Nordeste

A Tokio Marine encerrou 2017 com chave de ouro na região Nordeste: a seguradora registrou aumento de 17% no volume de negócios gerados no ano, na comparação com o mesmo período de 2016. O resultado é fruto do crescente desempenho em todas as carteiras, com destaque para Automóvel, Transportes e Responsabilidade Civil. Também foi em 2017 que a seguradora superou a marca de R$ 200 milhões em produção, momento histórico para a região.

Dra. Angélica Carlini fala sobre o Congresso da AIDA Brasil

Nos dias 15 e 16 março de 2018, será realizado o XII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA Brasil em São Paulo. Segundo a Dra. Angelica Luciá Carlini, o Congresso é tradicionalmente um dos maiores eventos de seguro do país e, com certeza, o maior evento na área de direito do seguro.

Gestão telefônica: Quais medidas devem ser tomadas após a comprovação de cobrança indevida?

A cada início de ano, é comum que as empresas passem a planejar seu orçamento mensal e comecem a rever seus planos de investimentos para redução de custos. Normalmente o setor de telecomunicação é o primeiro a sofrer cortes, por isso, adotar um sistema de auditoria e gestão telefônica acaba sendo a melhor saída para evitar gastos exorbitantes.

Presidente da Aconseg-RJ vê 2018 com confiança

Com a previsão de recuperação da economia, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, vê 2018 como um ano que inspira confiança para o setor de seguros. Segundo ele, o controle da inflação e a redução dos juros são fatores que aumentam o poder de compra da população e, consequentemente, a procura por seguros. “Apesar de ser um ano eleitoral, há um grande otimismo no mercado financeiro nacional e internacional. Acreditamos que o mercado de seguros brasileiro tem muito espaço para crescer”, afirma.

Assinar este feed RSS