Brasil, 18 de Outubro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Quarta, 18 Outubro 2017

Novos produtos e parceria com o corretor levam TOKIO MARINE a crescimento acima da média no Interior de SP e parte de Minas Gerais

O interior paulista, bem como as regiões do Sul e Triangulo Mineiro, estão cheios de oportunidades de negócio em diversos segmentos. Atenta a isso, a Tokio Marine Seguradora criou uma terceira Diretoria em SP, mais precisamente em Ribeirão Preto, destacando Marcia Ilena Radavelli, diretora comercial SP Interior II, para localizar essas oportunidades e atender os corretores de seguros parceiros da companhia.

O Brasil caminha para a educação integral

Em países que hoje são modelo em educação, como a Finlândia, Irlanda, Coreia do Sul e Chile, os estudantes passam o dia todo na escola - em média, nove horas. O Brasil caminha lentamente nessa mesma direção que visa, por meio da educação, acelerar o desenvolvimento do país. Nos últimos anos, um movimento em busca da educação integral vem ganhando força nas redes públicas por meio de programas estaduais de estímulo à ampliação da jornada. O programa Mais Educação, do governo federal, prevê inclusive acréscimo de repasses para a implantação de uma jornada mínima de sete horas. De acordo com o Censo Escolar, em 2014 havia 4,37 milhões de matrículas no ensino fundamental em tempo integral, o que corresponde a 15,3% do total. Para atingir a meta do Plano Nacional de Educação, será necessário garantir nos 10 anos de validade do plano, até 2024, mais 24,09 milhões de matrículas. Ou seja, mais 2,409 milhões de matrículas por ano.

Assinar este feed RSS