Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Bloco da Velha 2018 muda de endereço e exalta a temática da Diversidade

Bloco da Velha 2018 muda de endereço e exalta a temática da Diversidade Créditos da Imagem: Gene Toscan

Com novo formato, o carnaval de rua, com data programada para o dia 11 de fevereiro, ocorrerá na Rua Dom José Barea, em Caxias do Sul

O maior e mais tradicional carnaval de rua da Serra Gaúcha já tem data definida. No dia 11 de fevereiro, domingo, os foliões se reunirão para acompanhar a 8ª edição do Bloco da Velha, que estará pela primeira vez, desde sua estreia em Caxias do Sul em 2011, em um local único, sem deslocamento. Por sete edições, o bloco percorreu um trajeto que saia da Rua Dr Montaury, no Centro, até o Largo da Estação Férrea. Com novo formato, o Bloco, este ano, estará concentrado na Rua Dom José Barea, entre as Ruas Andrade Neves e Treze de Maio, próximo à Maesa, das 13h às 21h, com entrada gratuita e aberta para toda a família.

Uma grande estrutura aguarda os foliões com food trucks, bares oficiais, cervejarias artesanais, maior número de banheiros químicos, dois telões de LED para acompanhar tudo o que acontece no palco, e duas áreas exclusivas. No trio elétrico, a animação ficará por conta da personagem anfitriã do Bloco, Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi de Souza, do DJ Mono, e do bailarino Rodrigo Scherer, com os instrutores de dança do projeto MIXturado, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, samba, frevo e axé, interpretadas pela Banda Bloco da Velha, orquestrada pelo músico Dan Ferretti.

Os idealizadores do projeto Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato elegeram para a folia o tema Diversidade, que rege as cores dos abadás, comercializados na Livraria Do Arco da Velha no valor de 50 reais, com design assinado por Julia Martinato. A aquisição do abadá não é obrigatória, mas colabora com os custos da organização do evento.

A 8ª edição do Bloco da Velha tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), de Caxias do Sul, com apoio cultural da Racon Consórcios e das empresas parceiras Gollo Fecit, Alfa Laboratório e Orquídea. O Bloco não tem fins lucrativos e, após o acerto operacional do evento, terá o valor excedente revertido inteiramente para as entidades assistenciais APAE e Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Caxias do Sul.

SERVIÇO:
BLOCO DA VELHA 2018
Local único: Rua Dom José Barea, entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio, próximo a Maesa, no bairro Exposição, em Caxias do Sul.
Início: 13h
Término: 21h (carro de som), 22h (bares) e 23h (food trucks)
Entrada Franca
Não será permitida a entrada de foliões com bebida e comida.

** CAMAROTE **
Área Exclusiva Próximo ao Palco – Sombra – Banheiro Exclusivo – Copo e Abadá
Open Bar: Cerveja – Água – Refrigerante – Catuaba – Vodka – Energético
1º lote: R$ 120,00