Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Evento de encerramento destaca os benefícios da campanha O Pão Perfeito para a Região Metropolitana de Recife

Objetivo foi capacitar e valorizar profissionais do setor, levando mais qualidade para os consumidores.

Campanha reconheceu padarias que foram destaques na produção do tradicional pão francês.

O Mar Hotel Recife foi ontem (06) palco de um importante evento para a panificação da Região Metropolitana de Recife. Em parceria com o EPÃO, SINPAROPI, SEBRAE E SENAI, a Bunge encerrou oficialmente a campanha O Pão Perfeito, reunindo mais de 120 pessoas em um jantar de premiação comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo, pela Internacional Union of Bakers and Confectioners (UIBC), e autor de premiados livros de panificação, como Padaria Brasil – O modelo da padaria e confeitaria brasileira.

No universo de padarias na região, 30 estabelecimentos que são clientes Bunge participaram da campanha O Pão Perfeito representando a qualidade da panificação da região. Dentre elas, três e seus respectivos padeiros foram eleitos destaques: Massa Pura Delicatessen, Padaria Globo (Candeias) e Panificadora Confeitaria Espinheiro. “Ficamos muito satisfeitos com a edição de Recife da campanha ‘O Pão perfeito’, principalmente com o profundo engajamento dos profissionais. Essa é uma oportunidade do setor se mobilizar para gerar soluções criativas, que gerem valor para seus negócios, ao mesmo tempo em que valoriza e capacita seus profissionais. É um orgulho para a Bunge liderar uma iniciativa como essa”, declarou o chef Luiz Farias, gerente nacional de atendimento ao cliente da Bunge Brasil.

Para Paulo Pereira dos Santos Filho, presidente do Sindipão – Sindicato de Panificação de Pernambuco - a campanha do Pão Perfeito chegou no momento certo no qual todo Brasil discute a qualidade do pão francês . “Como as padarias atualmente estão cada vez mais completas, proporcionando ampla variedade de produtos, principalmente pão, o campeão deles realmente merece uma atenção especial. Nós, do Sindipão, fomos parceiros nesta campanha e seremos em outras mais que tragam melhorias para nossos processos produtivos e consequentemente para nosso negócio. Parabenizo a iniciativa” declarou Paulo.

Outro parceiro da campanha, Reginaldo Nascimento – Presidente do Sinparopi, aproveitou o encerramento para falar sobre o projeto. "O pão francês é o “carro chefe” nas padarias e garantir a qualidade deles é fundamental. O Pão Perfeito, campanha lançada pela Bunge, enfatiza isso: as características como aparência, textura, cor e sabor devem ser padronizadas para fidelizar o cliente, que tem acesso a um produto com o mesmo padrão e qualidade. Iniciativas como essa vem fortalecendo a panificação do estado de Pernambuco”, comentou Reginaldo.

A campanha

A campanha ocorreu em quatro etapas: a abertura oficial, que aconteceu em 7 de novembro, quando os profissionais de panificação foram convidados para uma capacitação com a equipe da Academia Bunge. O treinamento abordou técnicas e dicas para que os mestres transformadores possam produzir o pão tecnicamente perfeito, levando-se em consideração miolo uniforme, casca dourada, pestana bem definida e crocância. Em seguida, a equipe técnica da Campanha passou uma semana visitando as padarias participantes para conhecer e acompanhar a preparação e produção dos pães. O processo de avaliação aconteceu a partir de 20 de novembro, quando os técnicos da Academia Bunge fizeram visitas surpresas aos estabelecimentos. Por fim, o evento de encerramento, comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, ocorreu ontem (06), celebrando e valorizando o famoso pão francês e os profissionais da área de panificação participantes da campanha.

A Academia Bunge em Recife

Em março deste ano, a Bunge inaugurou a Academia Bunge em Recife, a primeira na região Nordeste e a terceira no Brasil. Instalada em um espaço de cerca de 350 metros quadrados no bairro de Boa Viagem, a Academia Bunge conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Academia Bunge deve capacitar mais de 4 mil profissionais.

Sobre a Bunge

No Brasil há 112 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, molhos e atomatados, comercializa azeites; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

Código de segurança
Atualizar