Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é lembrado com apresentações artísticas em Curitiba

  • Escrito por  Livia Pulchério
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento aberto ao público acontece nesta sexta, dia 08 de dezembro

Assuntos relacionados à promoção e inclusão de pessoas com deficiência têm sido mais debatidos devido à evolução de políticas públicas nacionais e internacionais e aos números representativos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo pesquisa, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de deficiência e desses, 45 milhões, só no Brasil.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é 03 de dezembro, mas o Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região e o Instituto Paranaense de Cegos (IPC) realizam no dia 08, sexta-feira, um evento especial para marcar a data, com apresentações artísticas e culturais.

“A data foi instituída pela ONU e é um motivo para festejar essa e outras conquistas, de quem luta incansavelmente pela inclusão educacional e social”, explica Leomar Marchesini, coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE), da Uninter.

As apresentações começam às 13h30, com a dançarina Luciana do Rocio que tem Síndrome de Rett, seguido do baterista Bruno Passos Schneider, que tem Síndrome de Willians. O Coral Vozes de Angola, composto por angolanos cegos, e o poeta Marcio Taniguti, que tem paralisia cerebral, também estão na programação. Para fechar o dia, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, o primeiro juiz cego do país e também idealizador do evento, vai fazer um número de voz e violão. Ao mesmo tempo, haverá exposição de artes plásticas de pessoas com deficiência, com telas, esculturas e mosaicos.

O encontro cultural é gratuito e aberto ao público, e será realizado no auditório do TRT 9ª Região na Rua Vicente Machado, 400. Mais informações no SIANEE, pelo telefone 41 2102 3372.

Serviço

Comemoração Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Quando: dia 08 de dezembro, sexta-feira. A partir das 13h30.

Entrada gratuita e aberta ao público

Onde: Auditório do TRT 9ª Região - Rua Vicente Machado, 400.

Mais informações no SIANEE, pelo telefone 41 2102 3372.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::