Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Moda inclusiva: Egrey, Juliana Jabour e Adriana Barra se reúnem em evento com diversas ações

Evento promove com diversas ações discussão sobre moda inclusiva

Entre os dias 8 e 9 de dezembro acontece na Unibes Cultural uma série de ações para levar a moda a todos. Entre eles o 9º desfile do concurso internacional de Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª edição do MoDe realizado pela Abepem, a Inclusive que traz uma exposição e workshop inédito com o Instituto Irmãos Campana.

Durante os 2 dias acontece MoDe, pensado pela Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para discutir o mercado de moda e design frente aos novos valores econômicos os considerando como agentes transformadores. A ação trará personalidades do meio para mesas de conversa com temas diversos, entre eles: “Pensando modos de (re) existência”, “Comunicação e Processos da Moda”, “Materiais e tecnologia”, “Inclusão se aprende na escola”, etc.

Os convidados incluem André Hidalgo, da Casa de Criadores, Karlla Girotto, a jornalista Juliana Lopes, a pesquisadora Maria Sanchez, Flavia Guerra, curadora do Feed Dog Brasil, entre outros.

No sábado, é dia da final do 9º concurso internacional de Moda inclusiva, realizado há 9 anos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que incentiva estudantes e profissionais do mercado da moda a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e discutir novos conceitos de criação sob a perspectiva da inclusão. Entre os convidados estão Guilherme Lobo e Marinalva Almeida.

A Inclusive, iniciativa de ações para inclusão com foco na moda e design, traz uma exposição inédita com peças adaptadas de grandes nomes da moda como Adriana Barra, Juliana Jabur, Mario Queiroz, Isaac Silva da Casa dos Criadores, e marcas como Egrey e Cartel 011.

A Inclusive também irá promover um workshop inédito em parceria com o Instituto Campana - a Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos fundada pelos Irmãos Campana, cujo propósito é promover a transformação da sociedade através do design. Pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro irão customizar suas próteses com a colaboração da equipe do Instituto Campana.

Código de segurança
Atualizar