Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Expocatadores 2017

Brasília reunirá catadores de materiais recicláveis do mundo todo na próxima semana

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, Brasília receberá a 8ª edição da Expocatadores. Catadores de materiais recicláveis de 26 estados brasileiros, e mais de 14 países da América Latina, Ásia, África e Europa, participarão do evento, cujo tema central é a “Reciclagem Popular: o papel dos catadores na defesa do Planeta”.

Também estão confirmadas presenças de autoridades e convidados especiais, tais como os representantes do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Distrito Federal, Ministério da Justiça, Fundação Banco do Brasil e Itaipu.

Em sua oitava edição, a Expocatadores é um dos principais eventos realizados na temática de resíduos sólidos urbanos e educação ambiental do Brasil. Um importante veículo de disseminação de conhecimentos, exposição de projetos sociais, iniciativas empresariais e tecnologias que visam fortalecer a presença qualificada dos catadores de materiais recicláveis na cadeia da reciclagem.

O que: Expocatadores 2017

Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães CCUG