Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Boldrini recebe exposição “Animais Fantásticos no Boldrini”

O setor de pedagogia do Centro Infantil Boldrini, em parceria com seus estagiários que são estudantes do curso de Licenciatura em Biologia da Unicamp, desenvolveu a exposição “Animais Fantásticos no Boldrini”, que aconteceu hoje, dia 17 de novembro, em frente à cantina do prédio de reabilitação.

O evento trata-se de uma exposição informativa e interativa de animais taxidermizados, isto é, empalhados, que além de encantar pela imagem realista, estimulou os presentes com sons e com a possibilidade de toque nos animais. Entre os bichos expostos haviam cobras, veado, macacos, cachorro vinagre, preá, jacaré, insetários e aves.

Os animais são do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Campinas, do Instituto de Biologia. O Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Campinas (ZUEC) é um órgão vinculado ao Instituto de Biologia e oficialmente criado em julho de 1992. O Museu tem o intuito de se fortalecer como uma instituição dedicada às atividades de pesquisa, ensino e extensão. O propósito atual é transformá-lo em um museu dinâmico e ampliar seu acervo, composto de coleções científicas, de empréstimo e de exposição.

Os estagiários do curso de Biologia da Unicamp desenvolveram o projeto de intervenção com o objetivo de orientar os pacientes em relação a biodiversidade animal. Eles conduziram a ação por meio de informações orais e interação com os pacientes e acompanhantes.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Código de segurança
Atualizar