Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Orquestra Filarmônica do Brasil firma parceria com a FAPCOM

  • Escrito por  Christiane Alves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A partir do mês de novembro a orquestra fará um concerto por mês que será aberto ao público no auditório da instituição

A Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) promove, dia 19 de novembro, às 11h, o lançamento dos concertos da FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), em seu auditório na Vila Mariana/SP, sob a regência de seu fundador, maestro titular e diretor artístico, Laércio Diniz, e com a participação de grandes nomes do canto lírico, como a soprano Laura Duarte e o tenor Paulo Mandarino. No programa “Um convite à canção e a dança", obras de Verdi, Puccini, Carneiro, Dvorak, Brahms e Strauss, com entrada franca.

“A parceria com a Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) é uma oportunidade para oferecermos aos nossos alunos e a comunidade, música de qualidade com grandes solistas nacionais e internacionais", comenta Pe. Antonio Iraildo – diretor da FAPCOM. O acordo sela uma união entre a comunicação e a arte, um dos pilares dos valores da faculdade, que é promover o diálogo com as culturas, ética, justiça e solidariedade.

Fundada em 2010, a Orquestra Filarmônica do Brasil-FIBRA reinicia suas atividades com uma inovadora fórmula de gestão, na qual seus quase 30 integrantes, escolhidos entre alguns dos melhores músicos de São Paulo, e seu maestro são os sócios-proprietários. A direção artística e a administração da orquestra estão a cargo dos músicos, oferecendo um novo modelo para o surgimento de ideias artísticas inovadoras no mercado musical, que beneficia todos os profissionais.

Em paralelo, a FIBRA criou um programa de voluntariado que permite aos amantes da música um contato mais íntimo com a realidade de uma orquestra sinfônica e de seus músicos. Seus integrantes participam de concertos, ensaios e reuniões para falar sobre música, bem como da programação e de futuros projetos, permitindo que vivenciem o ambiente real de uma orquestra.

Um dos projetos da orquestra é realizar concertos de música de câmara junto com o Quarteto de Cordas FIBRA e o Quinteto de Sopros FIBRA, além de diversas outras formações camerísticas.

Formada por músicos de renome e com sólida posição em suas carreiras, sendo vários deles chefes de grandes orquestras brasileiras com experiência artística internacional, a Orquestra Filarmônica do Brasil vem conquistando público e crítica com apresentações memoráveis em salas no Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa e Recife. No seu quadro de solistas já se apresentaram grandes artistas de renome como Anna Fedorova, Benedikt Klockner, Fernando Portari, Rosana Lamosa, entre outros.

Laércio Sinhorelli Diniz

“Conducted by Laércio Diniz, were at their best here” (The New York Times 26/05/2008)

Foi assim que o carioca Laércio Diniz começou sua carreira internacional, à frente a Bachiana Chamber Orchestra, no Carnegie Hall, em Nova York. Um ano depois, regeu o pianista David Brubeck no Lincoln Center.

Bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Diniz estudou violino na Escola Superior de Música de Colônia, na Alemanha, sob a orientação de Ingeborg Scheerer, Saschko Gawriloff e Susanne Rabenschlag, e música de câmara com o quarteto Amadeus. No Brasil, teve como mestres de regência Roberto Tibiriçá e Isaac Karabtchevsky. Maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) e da orquestra de época Engenho Barroco, Diniz assumiu a regência da orquestra holandesa New Netherlands Orchestra em 2011, formada por músicos da Orquestra Filarmônica da Radio Holandesa, com a qual gravou o seu primeiro DVD pelo selo Aureus Records.

De 2011 a 2015, o maestro realizou, por meio do projeto “Maestro CAPEMISA”, dezenas de concertos anuais com diversas orquestras sinfônicas brasileiras e estrangeiras. Em 2012, gravou na Lituânia com a Lithuanian National Symphony Orchestra (LNSO) o CD “Saudades do Brasil” com obras, entre outros, de Villa Lobos e Darius Milhaud.

Em 2014, gravou com a orquestra Alemã Nordwestdeutche Philharmonie e a pianista Anna Federova o concerto de Rachmaninoff n⁰ 2 pelo selo europeu Piano Classics.

Em agosto de 2015, gravou com a orquestra alemã Das Freie Orchestra Berlin o CD Suspended op 69, com música do israelense Nimrod Borenstein, dando início a uma série com essa orquestra e com o selo alemão Solaire.

Desde 2013 é regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e diretor artístico do Festival Internacional de Musica Clássica de João Pessoa, cargo que ocupa até hoje.

Em 2017 levou como maestro preparador da orquestra a Camerata Jovem do Rio de Janeiro por uma turnê na Europa, passando por Berlin na Alemanha, culminando na Holanda na famosa sala do Concertgebow em Amsterdam.

Atualmente, Diniz é um dos maestros brasileiros com mais gravações internacionais.

Sobre a FAPCOM

A FAPCOM é uma instituição de Ensino Superior voltada para a Comunicação Social, a Filosofia e a Tecnologia. Tem conceito 4 (de 5) no MEC e no ENADE. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a faculdade oferece, semestralmente, diversos cursos de extensão. Pertence ao grupo da PAULUS Editora, presente em mais de 30 países.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DOS CONCERTOS DA FAPCOM

ORQUESTRA FILARMÔNICA DO BRASIL (FIBRA)

www.orquestrafibra.com

Maestro: Laércio Sinhorelli Diniz

Solistas: Laura Duarte (Soprano) Paulo Mandarino (tenor)

Dia 19 de novembro, às 11h

Auditório da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM

Rua Major Maragliano 191, Vila Mariana

Programa: obras de Verdi, Puccini, Carneiro e Beethoven

Telefone: (11) 2139-8500

Capacidade: 454 lugares

ENTRADA FRANCA

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::