Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zoetis aborda tecnologia genômica para o gado na InterCorte São Paulo 2017

  • Escrito por  Gilson Andrade
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento acontece de 15 a 17 de novembro e é um dos maiores da cadeia produtiva de carne bovina

A Zoetis, líder mundial em saúde animal, leva sua expertise na área de tecnologia genômica de bovinos até o público da InterCorte São Paulo 2017. Daniel Biluca, assistente técnico Clarifide corte, participa do debate “Um passo a mais na tecnologia – O uso da genômica no campo”, no dia 15/11, sobre os avanços científicos e tecnológicos alcançados ao longo da história do melhoramento genético.

Já no dia 16/11, Daniel Biluca fará a palestra: “Os dois lados da genômica aplicados em uma só fazenda”, com o objetivo de ajudar o pecuarista a conhecer os reais valores genéticos do seu rebanho e a tomar decisões mais certeiras para aumentar a sua produtividade.

Além da palestra, a Zoetis apresentará a expansão de seu painel de avaliação genômica, o Clarifide.

A solução da Zoetis consiste na avaliação genética com o auxílio de marcadores moleculares que predizem de forma fácil, rápida e confiável os valores genéticos de cada animal. A ferramenta ajuda a identificar diversas características genéticas do gado, como as maternas e as de desempenho.

Esta avaliação com marcadores moleculares proporciona conhecimento para que as fazendas concentrem seus esforços em animais com maior mérito genético, identificando os mais adequados para tecnologias reprodutivas como sêmen sexado ou transferência de embrião e, ainda, identificando pontos negativos que podem ser melhorados nas gerações futuras através de acasalamento. Consequentemente, Clarifide permite acelerar o ganho de produção do rebanho por meio de melhor seleção genética, orientando os criadores na seleção dos animais.

Serviço: InterCorte São Paulo 2017

Data: 15 a 17 de novembro de 2017

Local: WTC Golden Hall

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551, São Paulo / SP

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::