Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

8º Fórum Mundial da Água abre espaços para participação da sociedade

  • Escrito por  Daniela Martins
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento divulgará iniciativas individuais, comunitárias e filmes, além de receber sugestões de temas para debate sobre o uso consciente da água

Principal evento mundial sobre o tema, o 8º Fórum Mundial da Água oferece várias oportunidades de participação e colaboração para cidadãos e organizações. O evento vai acontecer pela primeira vez no Hemisfério Sul, em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março de 2018.

O objetivo é estimular o debate e o envolvimento da sociedade com o tema, divulgar iniciativas inovadoras e promover o engajamento das pessoas com o evento. Ninguém precisa ser especialista para dar a sua contribuição.

Abaixo, uma lista das principais oportunidades de participação oferecidas.

As inscrições para o Filmambiente Festival na categoria “A Voz dos Cidadãos” foram prorrogadas até 03 de dezembro. Qualquer pessoa pode encaminhar filmes de até quatro minutos de duração com experiências que envolvam o tema água, valem vídeos em qualquer formato. Um júri internacional escolherá as cinco melhores produções, que receberão U$ 400,00 cada. Entre os filmes já recebidos, há produções do Brasil, Índia, Filipinas e Suíça.

A chamada pública para o “Mercado de Soluções” recebe, até 04 de dezembro, inscrições de experiências comunitárias e sociais que ajudem a enfrentar os desafios globais em relação à água. Serão escolhidas 60 iniciativas para apresentação ao público no espaço da Vila Cidadã durante o período do 8º Fórum Mundial da Água. O cadastro deve ser feito através do site e o resultado será divulgado em janeiro de 2018.

O Grande Prêmio Mundial para a Água Rei Hassan II, organizado pelo governo do Marrocos e pelo Conselho Mundial da Água, está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. O tema desta sexta edição é “Cooperação e solidariedade nas áreas de gestão e desenvolvimento dos recursos hídricos”. São aceitos trabalhos nas áreas científicas, econômicas, técnicas, ambientais, sociais, institucionais, culturais ou políticas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.hassan2gwwp.org e o vencedor ganhará um cheque no valor de US$ 100 mil.

O “Prêmio ANA 2017”, concedido pela Agência Nacional de Águas, vai divulgar em cerimônia no dia 6 de dezembro as melhores iniciativas que contribuem para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. Concorrem 608 trabalhos nas categorias empresas de micro e pequeno porte, empresas de médio e de grande porte, ensino, governo, imprensa, organizações civis e pesquisa e inovação tecnológica.

No site do 8º Fórum, a plataforma “Sua Voz” é um espaço online que convida todos a enviarem sugestões de temas para as discussões do Fórum. As duas primeiras experiências contaram com mais de 20 mil acessos e renderam 550 sugestões de questões vindas não apenas do Brasil, mas de países como Estados Unidos, França, México e Índia.

Ainda haverá uma nova rodada do “Sua Voz” antes de março, que será baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para água potável e saneamento (ODS-6), agenda definida pela ONU que propõe metas a serem atingidas globalmente até 2030.

O Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores do evento foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coréia do Sul, 2015).

8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum
Brasília, 18 a 23 de março de 2018
Debates: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::