Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ITAL realiza evento "Inovação em Lácteos: Oportunidades e Desafios"

  • Escrito por  Tatiana - ITAL
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na ocasião será lançada a versão imprensa do Brasil Dairy Trends 2020

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza o evento “Inovação em Lácteos: Opotunidades e Desafios”, no dia 29 de novembro, na sede do Instituto, em Campinas/SP. O evento foi dividido em duas etapas: no período da manhã acontecerá um painel com debate entre as lideranças do setor de lácteos, presidido pelo Diretor Geral do ITAL, Luis Madi. Participarão deste debate pesquisadores, professores, representantes de Associações como a ABLV (Associação Brasileira de Leite Longa Vida), ABIS (Associação Brasileite das Indústrias de Sorvetes), SindLeite (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de São Paulo) e empresas do segmento.

Na sequência será feito o lançamento da versão impressa do documento “Brasil Dairy Trends 2020”. A tarde haverá palestras com os autores do documento abordando temas inseridos nas Plataformas de Inovação definidas.
O “Brasil Dairy Trends 2020” faz parte da série Brasil Trends 2020 com estudos já publicados sobre os temas alimentos em geral, embalagens, panificação, chocolates, balas e confeitos, bebidas não alcoólicas, que vem sendo disponibilizada pelo ITAL desde 2010. De modo geral, esta série tem o objetivo de disseminar informações estratégicas, de forma pública e gratuita, gerando benefícios a milhares de empresas. Além disso, estas publicações têm como metas principais auxiliar no processo de inovação e fornecer para a sociedade brasileira produtos alimentícios de qualidade, agregando valores que permitem que o consumidor estabeleça uma relação estreita de identidade e confiança com o setor.

O documento “Brasil Dairy Trends 2020” abrange informações sobre produtos lácteos com probióticos, prebióticos e fibras, produtos com teores reduzidos de gordura, sódio e açúcar; com baixo teor de lactose; com alto teor de proteína e cálcio; e contendo peptídeos bioativos. Além disso, também constam do documento, temas como um levantamento histórico da produção de lácteos no Brasil e desenvolvimento de embalagens diferenciadas, dentre outros. O princípio que norteou a organização das tendências e das plataformas de inovação foi a identificação das macrotendências observadas nas avaliações dos setores técnico e mercadológico da área de laticínios no Brasil e também em nível mundial.

Além dos editores e também autores Raul Amaral Rego, Patrícia Blumer Zacarchenco e Ariene G. F. Van Dender, participaram da preparação do documento 20 pesquisadores do ITAL e de outras instituições e universidades como Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); USP (Universidade de São Paulo); IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro); IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná); UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora); Universidade Federal de Viçosa e Embrapa GADO DE LEITE (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o que garantiu uma análise ampla, diversificada e abrangente do assunto.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios. O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação.É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Mais informações no website: http://www.ital.sp.gov.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::