Brasil, 20 de Novembro de 2017

Com oferta de 60 touros jovens, XI Leilão Virtual do CP CRV Lagoa será dia 9 de dezembro

• Escrito por  Thell Castro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Serão disponibilizados animais das raças Angus, Santa Gertrudis, Nelore, Braford e Senepol

Mais um ano de trabalho do mais completo teste de performance da pecuária brasileira será finalizado em grande estilo no próximo dia 9 de dezembro. Na ocasião, a partir das 14h, será realizado o XI Leilão Virtual do Centro de Performance CRV Lagoa, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi e ponto de apoio em Sertãozinho (SP).

Serão ofertados 60 touros jovens das raças Angus, Santa Gertrudis, Nelore, Braford e Senepol, classificados entre os 30% melhores de todos os animais avaliados no CP CRV Lagoa dentro de cada raça.

As características avaliadas foram peso, ganho de peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS), marmoreio, conformação, precocidade de terminação, musculatura, umbigo, temperamento, eficiência alimentar e avaliação morfológica feita pelos técnicos de cada uma das raças.

Em 2017, foram avaliados 578 animais, sendo 406 machos e 172 fêmeas – neste caso, todas da raça Senepol. Participaram 67 criadores de oito Estados e Distrito Federal.

Cassiano Pelle, gerente do CP CRV Lagoa, destaca que houve um crescimento de aproximadamente 7% no número de animais participantes, mostrando que, mesmo num ano difícil economicamente, os criadores conseguem enxergar que não há como ser eficiente na produção pecuária se não medir e avaliar. “O produtor já viu que o caminho é uma pecuária mais eficiente, pois os concorrentes são muitos e, se não houver tecnologia, a atividade não se sustenta”, ressalta.

“Para a CRV Lagoa, o CP é uma fonte de identificação de animais superiores que podem vir a integrar a bateria comercial de touros da empresa, e com isso levar melhores resultados aos nossos clientes, colocando-nos como conselheiro confiável do produtor”, conclui o gerente.

Código de segurança
Atualizar