Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Escrito por  Cristina Aguilera
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

No próximo dia 18 de novembro (sábado), às 16h30, a cantora Maria Ó se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin pela Série Nova Música. No repertório, músicas do seu primeiro álbum “dança três” e algumas inéditas como "Se Eu Saio e Você Dança" e "Salão das Ilusões".

Maria Ó é compositora, violonista e educadora musical, iniciou seus estudos de música ainda adolescente em São José dos Campos, cidade onde cresceu. Aos 16 anos compôs as primeiras canções. Estudou violão popular na EMESP, e atualmente cursa o último ano da Faculdade de Música da Universidade de São Paulo. Entre 2009 e 2012 integrou o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga, onde se aproximou da linguagem do samba e da cultura popular. Na capital Maria Ó também passou por experiências com composição de trilha para cinema e teatro.

A cantora Maria Ó (voz, violão e guitarra) se apresenta na Fundação Ema Klabin acompanhada por Klaus Sena ( Baixo), Guilherme Kafé (Guitarra, Violão e Voz), Igor Caracas (Bateria) e Ariel Coelho(Percussão).

A programação musical da Fundação Ema Klabin tem apoio cultural do ProAC/ICMS - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin S.A.

O álbum:
Sob o convidativo título “dança três”, a cantora e compositora Maria Ó lança seu disco de estreia. Driblando dualismos normativos, o álbum transita por entre fronteiras e gêneros, sejam eles musicais, regionais, sexuais ou afetivos. Dessa inquietação reluzem novos elementos. Natural de São Paulo, Maria Ó iniciou sua carreira no interior vindo posteriormente para a capital do estado. Com interpretação despojada e flertando com a fala, a cantora paulista nos apresenta o resultado de um longo processo de empoderamento artístico que reúne composições que datam de 2008 a 2016, tempo em que ela retornou à cidade natal.

Com letras poéticas e críticas de um cotidiano por vezes duro, mas que no auge de seu realismo revela em si o fantástico. Contando com a produção musical dos cearenses Igor Caracas e Klaus Sena, além da coprodução de Guilherme Kafé, “dança três” registra também o encontro entre regiões. No disco, a diversidade de pulsos e ritmos convida o corpo à dança ao passo que versos marcantes nos levam a um universo poético singular.

Visite a Casa - Museu Ema Klabin:

A Casa-Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:
Série - Nova Música – Maria Ó
Data: 18 de novembro - sábado
Visita livre ao acervo: das 14h às 17h
Entrada Franca
170 lugares por ordem de chegada

Para conhecer o trabalho da artista:

Playlist: http://bit.ly/2uiJZvw

Single: https://youtu.be/icdoorHzjgM