Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Chico Damaso
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Com destaque na agenda cultural de São Paulo como um dos eventos mais importantes da música instrumental, com grandes nomes nacionais e internacionais como convidados, o Música em Pauta, promovido pela Associação Paulista de Medicina, reúne a flautista Léa Freire e o pianista Amilton Godoy em sua edição de novembro, que acontecerá no dia 22, quarta-feira, a partir das 20h30, na sede da APM.

Amilton Godoy começou sua formação como pianista clássico em Bauru, no interior paulista, mas logo enveredou para o jazz e para a música brasileira e, após se mudar para São Paulo, foi um dos fundadores do Zimbo Trio.

Léa Freire também se iniciou na música clássica estudando compositores eruditos como Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri ao piano, mas ampliou seu leque tornando-se uma multi-instrumentista e flertando com a música popular brasileira.

Em 2013, Léa quis fazer um registro de seu lado compositora e chamou Amilton para interpretar suas músicas ao piano. Assim, foi produzido o disco Amilton Godoy e a Música de Léa Freire, com 11 faixas.

A dupla voltou a se reunir no disco A Mil Tons, lançado neste ano e, desta vez, com Léa e Amilton interpretando as composições do pianista em dez faixas.

E será a partir desses dois trabalhos que Léa Freire e Amilton Godoy se apresentarão no Música em Pauta, que tem entrada franca.

APM | Música em Pauta
Data: 22 de novembro
Horário: 20h30, quarta-feira
Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina (APM)