Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Primeiro festival de Nerdcore da América Latina acontece em novembro

Estilo musical, que é uma espécie de Hip Hop Hacker, terá seus principais expoentes mundiais se apresentando em São Paulo no próximo dia 11

O hacking no Brasil está cada vez mais extrapolando os limites das habilidades técnicas e se tornando um movimento cultural. Exemplo disso é a realização do primeiro festival de nerdcore da América Latina no país, em São Paulo, no dia 11 de novembro.

Os principais expoentes gênero no mundo, os artistas norte-americanos Dual Core e YTCracker, junto com mais de 25 DJs brasileiros e representantes do estilo no Brasil, como o curitibano MC Hackudão, se apresentam durante o Roadsec SP17, o maior evento hacker do País, que terá quase 24 horas de programação entre palestras com os principais hackers do mundo, atividades interativas, como implante de biochips e batalhas de robôs e, claro, os shows.

O nerdcore é uma espécie hip hop hacker nascido no habitat mais nerd da atualidade: a internet. O ritmo se destaca ao apelar para a cultura nerd como sua principal fonte de inspiração lírica. Para além das referências aos quadrinhos e ficção científica, o nerdcore também se embrenha em aspectos mais mundanos do cotidiano hacker, detalhando testes de segurança e usando com desenvoltura o vocabulário de códigos de programação, ao ponto de criar o sub-subgênero geeksta rap – um “gangsta” que não se gaba de ter os carros mais caros e as armas mais letais, e sim de ter uma maior habilidade de invadir redes fechadas e quebrar códigos, quase numa celebração do hacker enquanto fora-da-lei.

É por isso que a vinda da dupla bi-nacional Dual Core – o MC americano Int Eighty e o DJ britânico C64 – ganha os corações dos geeks brasileiros. Eighty, o MC da dupla, é um poeta do hacking, daqueles que rimam como se falassem uma mistura bilíngue de inglês e C++. O MC YTCracker, figura tradicional nas maiores convenções hacker do mundo, por exemplo, tem uma longa carreira como nessa universa tecnológico underground, e inclusive já foi processado e condenado por isso nos anos 1990. Pela primeira vez no Brasil, o show promete elevar o festival tupiniquim ao nível das grandes festas norte americanas.

Os roqueiros do Raimundos e Matanza fecham a noite em são Paulo.

Roadsec SP17

Quando: 11 de Novembro

Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12. ( shows a partir das 22h)

Onde: AUDIO