Brasil, 22 de Outubro de 2017

Feira de Troca - Escambo de Planner e Papelaria Criativa será realizada no Parque do Ipiranga

• Escrito por  Selma Orosco
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Ação quer estimular o consumo consciente e o compartilhamento

A 1ª Feira de Troca - Escambo de Planner e Papelaria Criativa será realizada dentro do Parque da Independência - Museu do Ipiranga no domingo, 29 de outubro e tem como objetivo movimentar a economia colaborativa e o consumo consciente.

De acordo com Luiz Ikeda, da A.Craft, empresa que coordena a ação, a ideia é fazer com que as pessoas renovem suas coleções de papelaria criativa sem gastar dinheiro. "Há meses identificamos, junto aos nossos clientes, a necessidade de organizar um evento desse tipo para possibilitar, além da troca de itens que não são utilizados mais, e fazer com que pessoas que compartilham do mesmo gosto possam se conhecer e interagir mais", diz Luiz. "Muitos dos nossos clientes tem produtos de papelaria criativa e planners que ficam guardados dentro de gavetas, ocupando espaço e que poderiam ser útil para outros", ressalta Luiz.

A executiva Barbara Lima, 25 anos, é cliente da marca e diz que a A.Craft é uma empresa que se diferencia por se aproximar muito do cliente. "Tenho a impressão que muito mais que vender planners legais e coisinhas bacanas a A.Craft se preocupa com o consumo consciente", afirma. Luiz acredita que hoje as empresas precisam ter a responsabilidade de serem sustentáveis, de não incentivar o consumo indiscriminado, de contribuir para uma correta destinação final de seus produtos e ajudar também na interação entre clientes para que esses possam dividir os pertences que não usam mais.

Independentemente do grau de envolvimento com o consumo consciente e o compartilhamento de mercadorias, produtos e serviços, todo mundo sabe que cada indivíduo economicamente ativo pode interferir decisivamente nos rumos do planeta. As opções vão desde a escolha de aparelhos que gastam menos energia à preferência por itens de marcas que respeitem o meio ambiente.

As feiras de trocas ou escambo, como muitos chamam, tiveram espaço na história humana desde a Idade da Pedra, quando nossos ancestrais adquiriam bens sem transação monetária. Com o passar dos anos e nas sociedades modernas elas se tornaram menos relevantes, mais precisamente depois da invenção do dinheiro. Entretanto ao que tudo indica é que agora o escambo voltou com força.

A 1ª Feira de Troca - Escambo de Planner e Papelaria Criativa acontece no Parque da Independência das 11h às 16he tem como regra (a própria do escambo): não podem ser trocados itens que estejam quebrados ou rasgados.

Dentre os itens bem vindos estão coisas de papelaria diferente como cadernos, canetas coloridas, washi tapes, planners e adesivos. E os que não têm nada a ver com a 1ª Feira de Troca - Escambo de Planner e Papelaria Criativa são os de papelaria simples, como canetas brindes, clips de papel, durex, pastas e grampeadores comuns.

O que: 1ª Feira de Troca - Escambo de Planner e Papelaria Criativa

Local: Parque do Ipiranga

Quando: Dom. (29/10/2017): das 11h às 16h.

Livre. Grátis.

Link do evento: http://bit.ly/escamboplanner

Para mais informações, visite: www.acraft.com.br

Código de segurança