Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

I Congresso Internacional CBMA de Mediação

  • Escrito por  Cláudia Bensimon
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), realizará, nos dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional CBMA de Mediação - o que sabemos e o que ainda devemos aprender. O evento trará ao debate temas atuais ligados à Mediação, contando com a colaboração de especialistas brasileiros e estrangeiros.

"O atual momento jurídico brasileiro torna cada vez mais necessária a consolidação de práticas alternativas e adequadas para a resolução de conflitos", diz o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt. Segundo ele, é nesse cenário que a Mediação vem ganhando cada vez mais espaço, como exemplo de processo pacífico, em que uma terceira pessoa, imparcial e independente, com a necessária capacitação, facilita o diálogo entre as partes, para que melhor entendam seus conflitos e busquem seus interesses, a fim de buscar soluções criativas e possíveis.

A programação do Congresso destaca temas relevantes no atual estágio da Medição, permitindo o aprofundamento dos debates: Aspectos Culturais na Mediação Internacional; Desenho de sistemas - Conflitos de massa; Responsabilidade Civil e Ouvidoria; Mediação, Transação e Consenso na Administração Pública; e Tutela Coletiva. As palestras serão ministradas por profissionais e representantes de instituições nacionais e internacionais com expertise na matéria, entre eles Andrea Maia, Sócia fundadora da FindResolution - Gestão Estratégica de Conflitos, Membro do Comissão de Mediação da OAB/RJ e da CAM-CCBC Coordenadora do "International Mediation Institute" - IMI - Brasil; os desembargadores César Cury, Luciano Rinaldi e Luiz Roberto Ayoub; a Coordenadora da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ, Bárbara Brandão; Humberto Dalla, examinador da cadeira de Direito Processual Civil do Exame de Ordem da OAB / FGV e o professor de Direito Administrativo da Uerj, Gustavo Binenbojm.

Entre os destaques internacionais estão: Bruce Edwards (EUA), sócio da empresa internacional de litígios de San Francisco. O professor de Direito Empresarial Internacional e Direito e Economia Peter Sester (Suiça). O advogado especializado em conflitos internacionais, empresariais e inter-pessoais Sukhsimranjit Singh (Índia), o Presidente da Fundação para Iniciativas Sustentáveis ​​do Estado de Direito (FSRI), Victor Schachter (EUA); o especialista em disputas que envolvem empresas e acionistas Tat Lim (Singapura) e Jody Sin (China), presidente do Conselho de Mediação de Hong Kong.

Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

Fundado em 2001, O CBMA é uma câmara de mediação e arbitragem de âmbito nacional, com sede no Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a

Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde

Suplementar e Capitalização e a Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

Evento: I Congresso Internacional CBMA de Mediação, O que sabemos e o que ainda devemos aprender

Dia 9, das 8h às 18h e dia 10, das 9h às 18h
Investimento: R$ 600 (profissionais) e R$ 200 (estudantes)
Local: Centro de convenções FIRJAN – Av Graça Aranha, nº 1 – Centro – Rio de janeiro

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::