Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Casa Itinerante Brasil Central traz a SP atrações e sabores do Centro-Oeste

Até o dia 15 de outubro, acontece no Shopping Eldorado a Casa Itinerante Brasil Central, uma exposição gratuita sobre os destinos turísticos da região Centro-Oeste. A ação é uma iniciativa do Sebrae dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, que unem forças para promover os principais destinos turísticos dos estados, estimular o público final a conhecer a região e incentivar desenvolvimento do turismo local.

Em uma instalação com mais de 300m², o público pode conferir uma reprodução da fauna e flora nativa, com os sons das águas e das aves em todo o trajeto, exposição e venda de artesanato local, atrações artísticas como apresentações musicais e grupos folclóricos, além de aulas show com renomados chefes de cozinha da região.

Outra atração que tem chamado atenção do público são os óculos de realidade virtual, que mostram todos os detalhes, em 360°, de cada um dos destinos como Bonito (MS), região do Pantanal com Corumbá (MS) e Poconé (MT), Chapada dos Guimarães (MT), Nobres (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), Pirenópolis (GO) e Brasília (DF).

A semana conta com uma extensa programação. Nesta terça-feira (10) acontece apresentação musical de Lenilde Ramos e Guarany, do Mato Grosso do Sul; na quarta (11) e quinta-feira (12) é a vez do grupo folclórico Flor Ribeirinha, do Mato Grosso, que venceu recentemente o festival mundial de folclore na Turquia; na sexta-feira (13) e no domingo (15) acontece a apresentação da Banda Surf Sessions, do Distrito Federal; e no sábado (14) é a vez do Mato Grosso, com o Trio Viola de Cocho e Luciene Carvalho.

No dia 11/10, quarta-feira, às 14 horas, a diretoria do Sebrae dos três Estados e do Distrito Federal farão uma visita à feira, apreciando o show folclórico e a aula show de culinária típica. Na ocasião, eles também atenderão a imprensa, para falar sobre o projeto Brasil Central e as ações de incentivo às pequenas empresas do segmento de turismo.

A Casa Itinerante Brasil Central está aberta até 15 de outubro, com entrada franca, das 10 às 22 horas, no espaço Átrio Jardins do Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, n° 3970, em Pinheiros. Saiba mais sobre o projeto em http://www.brasilcentralturismo.com.br/

Código de segurança
Atualizar