Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Festival de Interatividade e Comunicação 2017 - Brand Experience, Technology Experience e Design Experience foram os temas centrais dos dois dias de debates

  • Escrito por  Fenainfo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

A 13ª edição do FIC – Festival de Interatividade e Comunicação – promovido pelo SEPRORGS e ABRADIRS, contou com a participação Brian Solis, Silvio Meira, Marcelo Lacerda, Fred Gelli e Pierre Mantovani, entre outros importantes nomes da indústria digital no mundo. Direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital, o evento reuniu mais de 1.300 pessoas, nos dias 5 e 6 de outubro, em Porto Alegre (RS).

“Seja no contexto social, na comunicação entre indivíduos ou no dia-a-dia das empresas, o setor de tecnologia da informação está inserido. O momento exige capacidade de reinvenção e de inovar os processos, produtos e serviços. Por isso, consideramos fundamental fomentar o debate à cerca dessa nova economia", destacou Edgar Serrano, presidente da Fenainfo.

“Nós, os empresários do setor de tecnologia da informação e comunicação, somos os provedores dessa transformação econômica e social. Estar ao lado da ABRADIRS na realização do FIC fortalece o nosso setor, a relação entre os principais atores desse ecossistema", declarou Donald Reis, diretor de marketing da Fenainfo e vice-presidente do SEPRORGS, sindicato associado a Fenainfo.

Silvio Meira, doutor em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra), mestre em informática pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Ciência da Computação, destacou a Internet das Coisas na apresentação de abertura da edição de 2017. “A Internet das coisas (IoT) terá um impacto imenso na maioria dos negócios e, acima de tudo, no comportamento das organizações e das pessoas. Para que todo seu potencial possa ser capturado, as coisas têm que fazer parte de um sistema, um conjunto articulado de plataformas. Estamos falando de futuro que vai possibilitar arranjos e soluções muito mais interessantes, sofisticados e sustentáveis”.

Segundo o antropólogo Brian Solis, o público não quer comprar produtos, as pessoas não querem mais comprar marcas, as pessoas querem estar à frente de experiências. “A forma como queremos engajar as pessoas precisa ser significante, porque o consumidor não está buscando publicidade e sim informações para orientar uma compra", explicou.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::