Brasil, 13 de Dezembro de 2017

MalabaRindo oferece espetáculos gratuitos em Cubatão

Serão 10 apresentações entre setembro e outubro em escolas, espaços públicos e em centros culturais. A montagem já passou por Santos e Guarulhos e foi assistida por mais de 4.300 crianças nas duas cidades. A proposta é possibilitar que as crianças dos municípios tenham acesso às artes circenses e resgatem o encantamento pelos palhaços.

O casal de palhaços Tico Toco (Bruno Peruzzi) e Polenta (Danieli Maimoni) realizam, entre setembro e outubro, 10 apresentações gratuitas do espetáculo MalabaRindo em Cubatão. A dupla se apresentará em espaços públicos, centros culturais e escolas da cidade, atendendo estudantes das escolas públicas e a população em geral. As apresentações serão abertas ao público em duas ocasiões em Cubatão: no dia 30 de setembro na Praça Rubens Lara (Rua Rivaldo Alves Feitosa s/n) e, no dia 01 de outubro no Parque Anelinas (Av. 9 de abril, 2255- Centro). Ambas serão às 16h e, também, gratuitas. A montagem já passou por Santos e Guarulhos e foi assistida por mais de 4.300 crianças nas duas cidades.

O espetáculo contém números de habilidades, como malabarismo e acrobacias, além de esquetes tradicionais de circo. Embalado por de muita música e palhaçadas o espetáculo tem a duração de 40 minutos e é indicado para toda a família. MalabaRindo é um projeto cultural patrocinado pela Usiminas por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural - e realizado com o apoio da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Track Comunicação e Instituto Cultural Usiminas. A proposta do projeto é difundir a arte circense e resgatar a inocência e a alegria que o palhaço transmite ao público.

Segundo Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas, a iniciativa tem potencial para divertir e promover transformações sociais. “O Instituto acredita que por meio de uma manifestação artística tão tradicional é possível estimular a sociabilidade, a criatividade e o desenvolvimento das crianças e, por isso, investe nessa inciativa que não leva apenas a alegria e o divertimento, como também aguça o imaginário e estimula movimentos que desafiam a superação de limites”, afirma a diretora.

A produção é dos próprios atores Bruno Vicenzo Peruzzi e Danieli Maimoni. O vestido de cores alegres da Polenta e o figurino de tons neutros que variam entre o preto e do Branco do Tico Toco são assinados por Isadora Rinelle. A equipe também é formada pelo fotógrafo Vinicius Mena e pelo técnico de som Eduardo Salzane.

Sobre espetáculo
MalabaRindo é um espetáculo para toda família, no qual as confusões de Polenta tiram a paciência de Tico e provocam gargalhadas da plateia. Eles tentam mostrar suas habilidades como malabaristas, músicos e acrobatas e quase tudo acaba em piada.

Os números vão se completando até que eles percebem que o resultado fica realmente bom quando os dois trabalham juntos. Eles interagem com o público no palco e na plateia. A proposta do MalabaRindo é difundir a arte circense e resgatar a inocência e a alegria que o palhaço transmite ao público.

Sobre os atores
Bruno Peruzzi, o Tico Toco, nascido 1989, atua como palhaço e malabarista desde 2009. Realizou diversos trabalhos pela Ong Medicina do Riso, oficinas circenses pela Escola da Família e participou efetivamente do projeto Fazendo Arte, como arte educador circense por dois anos. É sócio-diretor da empresa MB Circo que realiza diversos trabalhos artísticos pelo Brasil.

Danieli Maimoni, a Polenta, tem 27 anos e é educadora física. Atua como palhaça e malabarista desde 2011, apresentando espetáculos, ministrando aulas e oficinas. É também sócia-diretora da empresa MB Circo.

Relação das instituições atendidas
Em Cubatão as apresentações acontecerão, para o público em geral, às 16h nos dias 30 de setembro, na Praça Rubens Lara (Rua Rivaldo Alves Feitosa s/n) e, em 1 de outubro, no Parque Anelinas (Av. 9 de abril, 2255- Centro). As escolas públicas serão atendidas nos dias 23 de outubro (pela manhã, UME Amazonas - Rua Embaixador Pedro de Toledo, 100 - Vila Santa Rosa e, à tarde, UME Estado do Piauí - Rua São Luiz, 250 - Vila Nova); dia 24 de outubro (pela manhã, na UME Estado do Ceará - Rua Rio de Janeiro, 670 – Vila Nova e, à tarde, na Escola Municipal Maria Albertina Pinheiro Silva Mesquita Nenê - Núcleo Educacional Municipal , na Av. Nações Unidas, 979 - Vila Nova); dia 25 (duas apresentações no CEU - Marta Josete Ramos Impalea Profa Unidade - Rua Assembleia de Deus, 65 – Jd S Francisco) e, no dia 26 de outubro, de manhã no Parque Novo Anilinas, Centro, e à tarde, na UME Rio Grande do Sul (Jardim Indústria).

Código de segurança
Atualizar