Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Jovens realizam mutirão de limpeza no Parque Fernão Dias e cobram do poder público a conservação e reabertura do local

Escola do entorno convida população a participar da ação

Neste sábado, dia 23 de setembro, das 9h às 12h, cerca de 80 estudantes do 7º ano da unidade de Contagem do Colégio Santo Agostinho, juntamente com professores e familiares, realizarão um mutirão de limpeza no Parque Fernão Dias, atualmente interditado e abandonado.

Segundo a diretora da escola, Aleluia Heringer, a ação visa conscientizar a população da importância de realizar ações que cobrem do poder público a manutenção e a reabertura do parque, um local que poderia ser um grande atrativo de lazer aos moradores da região. "Faremos a coleta de material reciclável deixado no local, varrição e iremos capinar as áreas comuns tomadas pelo mato, como as quadras e o velódromo. Além disso, os alunos e suas famílias farão a coleta de sementes, que serão plantadas na horta da escola. Ao atingirem tamanho apropriado, faremos o replantio no parque. Toda a população está convidada a participar", explica a diretora.

A escola realizou recentemente uma visita técnica para avaliar as condições ambientais e de manutenção do parque. Após o mutirão, será entregue à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, um relatório das condições do parque, inclusive com o mapeamento das espécies nativas.

Os interessados em comparecer ao mutirão devem se encontrar às 9h na portaria principal do parque, localizado na rua Rio Comprido, nº 5, Contagem.

Sobre o Parque Fernão Dias

Com área de 1,3 milhão de metros quadrados, o parque está localizado na divisa entre os municípios de Contagem e Betim e é uma das maiores áreas verdes em região urbana da Grande Belo Horizonte. Inaugurado em 1980, ele tinha 23 quadras poliesportivas, dois campos de futebol, seis duchas que refrescavam os visitantes em dias de calor, playground, pista de bicicross, minicidade, velódromo, mirante, trilhas e uma lagoa.

Código de segurança
Atualizar