Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), lança novo site durante a 11ª Primavera dos Museus

Espaço dedicado à vida e obra do cineasta Amácio Mazzaropi também lança a exposição Brilhantes do Brasil

Entre os dias 18 e 24 de setembro, ocorre a 11ª edição da Primavera dos Museus, ação que fomenta a visitação aos espaços de história e cultura do Brasil através de atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes. Localizado em Taubaté (SP), onde antes funcionavam os estúdios da produtora de Amácio Mazzaropi, o museu que leva o nome do artista é um dos 900 que oferecerão novidades interessantes ao público.

Além do lançamento do novo site, com layout intuitivo e um vasto banco de dados disponível para consultas online, o museu Mazzaropi apresenta uma exposição de desenhos de atrizes brasileiras do cinema, teatro e TV do século XX que trabalharam com Amácio Mazzaropi e, de alguma maneira, representam a época – a Brilhantes do Brasil, do artista Fernando Salvador, será lançada em 21 de setembro e retrata mulheres como Geny Prado, Odete Lara, Marisa Prado, Ruth de Souza, Laura Cardoso e Dercy Gonçalves. O ingresso inteiro custa R$11,00. Estudantes pagam R$ 6,00 e crianças de até 7 anos e idosos têm entrada gratuita. A programação completa da Primavera dos Museus pode ser consultada no site www.guiadaprogramacao.museus.gov.br .

Sobre o Museu Mazzaropi

Com o intuito de resgatar a trajetória do emblemático Amácio Mazzaropi, o Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), apresenta mais de vinte mil itens que ajudam a contar a história do célebre cineasta e artista. Com entrada franca para hóspedes do Hotel Fazenda Mazzaropi, o museu abre de terça a domingo das 8h30 às 12h30. O ingresso inteiro custa R$11,00. Estudantes pagam R$ 6,00 e crianças de até 7 anos e idosos têm entrada gratuita.

Museu Mazzaropi

Endereço: Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249 - Taubaté - SP