Brasil, 16 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

“The First Monday In May” É O Filme De Abertura Do Feed Dog Brasil

  • Escrito por  Valéria Blanco
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

“The First Monday In May” É O Filme De Abertura Do Feed Dog Brasil

Festival Internacional de Documentários de Moda *de 21 a 27 de setembro, na Cinemateca Brasileira

Inédito no Brasil, The First Monday in May é a atração de abertura do Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda. A sessão especial para convidados acontece no dia 20 de setembro, quarta-feira, às 19h30, na Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino).

Dirigido por Andrew Rossi (de “Page One: Inside the New York Times”), o longa desvenda um dos maiores eventos fashion do circuito internacional, o celebrado Baile de gala do MET, realizado anualmente pelo The Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

O cineasta acompanhou a preparação da edição de 2015, que foi idealizada e conduzida por Andrew Bolton, diretor do departamento de moda do museu (The Costume Institute), e Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, que teve como tema “China: Through the Looking Glass", destacando e discutindo a moda chinesa e sua influência para o universo fashion e para o cinema – a direção de arte do evento foi assinada pelo aclamado cineasta chinês Wong Kar-Wai.

O filme mostra detalhes de produção como questões orçamentárias, viagens à China, coletivas de imprensa, a escolha das peças para a exposição, que contou com o apoio do Departamento de Arte Asiática do Met, até a disposição dos convidados nas mesas para a noite da grande festa.

O badalado tapete vermelho contou com a presença de celebridades, estilistas, autoridades e importantes nomes da indústria da moda como Beyoncé, Lady Gaga, George Clooney, Miley Cyrus, Madonna, Sarah Jessica Parker, Bradley Cooper, entre outros, com seus trajes de gala inspirados no tema da festa. A cantora Rihanna, que foi a grande estrela da noite com um exótico vestido feito à mão durante dois anos pela estilista chinesa Guo Pei, se apresentou no evento.

Nomes como John Galliano, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld, relatam a importância do evento para o mundo da moda. O baile é muito mais que uma grande festa, é a oportunidade para se arrecadar verba para manter o acervo de moda e vestuário do museu, um dos mais importantes do mundo. Nesta edição, o evento chegou a arrecadar 12,5 milhões de dólares.

Sobre o Feed Dog Brasil

Com curadoria da documentarista e jornalista Flavia Guerra, a primeira edição contará com um total de 13 títulos nacionais e internacionais dos mais diversos temas que envolvem o mundo da moda, do luxo ao comportamento, da sustentabilidade às relações de trabalho, sem esquecer peças que são ícones de estilo. Debates, oficinas e exposição com fotos do acervo da agência Fotosite, que traçam um diálogo com os filmes em exibição, completam a programação.

FEED DOG é mais uma parceria entre os idealizadores do In-Edit Barcelona e os produtores do In-Edit Brasil, Festival de Documentários Musicais. O festival nasceu em 2015 em Barcelona, na Espanha, com o objetivo de fomentar documentários que retratam o fascinante e complexo mundo da moda como arte, comportamento e expressão cultural.

Esta será a primeira edição internacional do festival, que deve seguir os mesmos passos do In-Edit Brasil, realizado em São Paulo desde 2009, com sucesso de público e crítica. A realização é da In Brasil Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio exclusivo da Riachuelo.

O Feed Dog Brasil, Festival Internacional de Documentários de Moda, acontece de 21 a 27 de setembro, na Cinemateca Brasileira com entrada gratuita.

Trailer oficial:

The First Monday in May:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=48&v=P0Ema3QGvFs

Na internet:

Mais informações podem ser acessadas no website do festival: www.feeddog.com.br e na fanpage oficial do evento - facebook.com/feeddogbrasil

Serviço:

FEED DOG BRASIL – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS DE MODA

Abertura: 20 de setembro – só para convidados

de 21 a 27 de setembro

Local: Cinemateca Brasileira

Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino

Entrada Gratuita

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::