Brasil, 21 de Novembro de 2017

Artes diversas são apresentadas em nova exposição gratuita no Maria Antonia

• Escrito por  Centro Universitário Maria Antonia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Pinturas, desenhos, esculturas em madeira, cerâmicas, gravura em metal, instalações, videoarte e performance constituem seleção da COLETIVA USINAQUATORZE

O Centro Universitário Maria Antonia promove, entre os dias 14 de setembro e 12 de novembro, a exposição COLETIVA DE ARTE USINAQUATORZE. Gratuita, a mostra reúne pinturas, desenhos, esculturas em madeira, cerâmicas, gravura em metal, instalações, videoarte e performance de diversos artistas. As visitações acontecem de terça-feira a domingo e aos feriado, das 10 às 18h.

Formado por um grupo que agrega artistas convidados em suas exposições, o Usina 14 desenvolve e favorece assim uma interação e novas relações entre obras, artistas e conceitos múltiplos, gerando uma troca de experiências entre todos os participantes, o artista e sua batalha pela arte, a boa arte, que nos faz pensar e questionar valores e caminhos. Na mostra atual teremos a participação de 10 artistas: Altina Felício, Ana Maria Bomfin Pitiu, Ângela Barbour, Carlos Adissi, Cauê Rodrigues, Christophe Spoto, Denise Quinsler, Flávio Zabotto, João Manccini e Walkiria Pompermayer.

Nesse contexto e formação, surgem uma multiplicidade de técnicas, pesquisas e reflexões contemporâneas. A arte cumprindo o papel social de provocar questionamentos propondo reflexões com simplicidade e encantamento. São pinturas, desenhos, esculturas em madeira, cerâmicas, gravura em metal, instalações, videoarte e performance.

O Centro Universitário Maria Antonia está instalado nos edifícios históricos que abrigaram a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Em mais de duas décadas de atuação multidisciplinar, conquistou um lugar próprio entre as instituições culturais da cidade, orientando-se por um conceito abrangente de formação.

Desde 1999, o Maria Antonia, como é conhecido, mantém um programa de exposições de arte com cerca de 20 mostras por ano, com a diretriz geral de reunir artistas contemporâneos de gerações diversas, dando espaço às mais diferentes técnicas e áreas de produção, além de mostras de arquitetura e de retrospectivas que visam a discussão sobre o passado recente da arte brasileira.

1ª Mostra de Arte Cerâmica

Onde | Centro Universitário Maria Antonia da USP | Rua Maria Antonia, 294 - Vila Buarque ? SP

Quando | 14 de setembro a 12 de novembro

Quanto | Gratuito