Brasil, 22 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Visita temática apresenta uma das Casas-Museu mais bonitas de São Paulo

Casa onde viveu a empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), no Jardim Europa, preserva obras de arte de grandes mestres e conta com visitas livres e temáticas

Em formato sinuoso, e com um deslumbrante lago com carpas o jardim de Ema Klabin foi projetado por um dos mais importantes arquitetos paisagistas do século 20, Roberto Burle Marx.

No sábado, dia 23, das 14h30 às 16h30, a Fundação Ema Klabin promove a visita temática “Casa: que espetáculo é esse?”. O encontro propõe refletir sobre como os visitantes percebem o espaço expositivo da Casa-Museu, e como esse espaço se afasta da realidade cotidiana.

“ Será realizada uma dinâmica estimulando que os visitantes descubram o que há por trás de obras emblemáticas da Coleção como "Paisagem ao Vento" de Chaim Soutine e a Coleção Africana”, explica a coordenadora do setor educativo da Fundação Ema Klabin, Cristiane Alves.

Sobre a Casa-Museu

A Fundação Ema Klabin, onde viveu a empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos de abertura ao público.

Obra do engenheiro-arquiteto Ernesto Becker, a mansão de 900 metros quadrados foi inspirada no Palácio de Sanssouci, de Potsdam, na Alemanha e a decoração da casa foi preservada da maneira como ela deixou. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:

Visita Temática : “Casa: que espetáculo é esse?” - 14:30 às 16:30 – 25 vagas por ordem de chegada

Vista livre à Casa-Museu: das 14h às 17h

Data: 23/09/17

Livre

Entrada franca

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Tel: 11 3897-3232

Código de segurança