Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Edital de seleção de espetáculos teatrais para o 3º BQ(en)cena bate recorde em número de inscrições

  • Escrito por  Nane Pereira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Edital de seleção de espetáculos teatrais para o 3º BQ(en)cena bate recorde em número de inscrições

522 propostas, vindas de 19 estados brasileiros, mais Distrito Federal, serão analisadas pelos jurados e o resultado final sai até o dia 6 de outubro

Artes cênicas. O edital de seleção de espetáculos teatrais para compor a terceira temporada do BQ(en)cena recebeu número recorde de inscrições. 522 propostas, vindas de 19 estados brasileiros, mais Distrito Federal, serão analisadas pelos jurados nos dias 19, 20 e 21 de setembro e a lista com os 22 espetáculos selecionados será publicada no site www.prismacultural.com.br até o dia 6 de outubro.

“Tivemos mais inscritos do que a soma das duas primeiras edições juntas (436). Mas isso só foi possível por conta do grande apoio que a equipe teve dos atores, produtores culturais, das companhias de teatro, do Ministério da Cultura pela realização, das empresas patrocinadoras, dos veículos de comunicação pela ampla divulgação, da classe artística que partilhou e compartilhou em suas redes sociais. Só temos a agradecer! Agora, vamos aguardar a decisão dos selecionadores e seguir em frente, na construção de uma cultura cênica maior e melhor à nossa comunidade”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Serão 22 espetáculos teatrais selecionados: seis nacionais, nove espetáculos estaduais, dois locais e mais cinco espetáculos alternativos. O time de selecionadores será composto por Kil Abreu, jornalista, crítico e pesquisador, membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e curador no Centro Cultural São Paulo (CCSP); por Luciana Eastwood Romagnolli, crítica de teatro, fundadora do site Horizontedacena.com, com atuação em diversos festivais do país, doutoranda em Artes Cênicas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; e por Valmor Nini Beltrame, ator, diretor, dramaturgo, escritor, doutor em artes pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), dedicado à produção e estudo do teatro de animação.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismacultural ou pelo www.instagram.com/prismacultural

PRISMACULTURAL
Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: Revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); Realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); Coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo “Canções e Danças”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::