Brasil, 20 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guri Convida promove encontro entre a cantora Badi Assad e o Grupo de Referência de Santos

  • Escrito por  Gabriela Carvalho
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Apresentação faz parte de programa de 11 concertos que serão realizados com diversos músicos convidados pelo Projeto Guri

Promover a convivência entre músicos consagrados e jovens aprendizes. Esse é o objetivo do Guri Convida, um conjunto de concertos que reúne 11 artistas convidados e deve se estender até dezembro. No dia 15 de setembro, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe a cantora, compositora e violonista, Badi Assad, para se apresentar ao lado do Grupo de Referência (GR) de Santos – Camerata de Violões. O concerto, gratuito e aberto ao público, será às 19h00, no Teatro Guarany, em Santos.

Especialmente para essa apresentação, a cantora elaborou um programa que contempla composições próprias e de grandes mestres da música popular brasileira, como Chico Buarque. “Para compor o repertório de nosso encontro, foram feitos arranjos especiais para minhas composições. Além de alguns solos meus e da Camerata de Violões de Santos, apresentaremos uma obra composta em conjunto”, comentou Badi.

Sobre a sensação de ser convidada para um concerto com os alunos e alunas do Projeto Guri, a artista disse: “Estou muito feliz de poder participar e contribuir com o Projeto Guri, tão importante na formação cultural e musical de nossos jovens.”

Para o programa Guri Convida, foram selecionados não apenas artistas com carreiras consolidadas nacional e internacionalmente, mas que também fossem difusores de conhecimento, o que deve agregar muito a esses jovens músicos em formação. Por isso, além dos concertos, cada convidado também fará uma master class de oito horas com educadores da região, oferecendo a oportunidade de expandir as referências técnicas e estéticas. “Meu objetivo é ampliar a gama de criação do grupo e explorar novas possibilidades. Estou bem curiosa e tenho certeza de que vai ser muito bonito!”, afirmou a cantora.

Confira abaixo o repertório da apresentação:

1 – ABERTURA DO CIRCO
Composição: Chico Buarque e Edu Lobo

2 – MEU NAMORADO
Composição: Chico Buarque e Edu Lobo

3 – O CIRCO MÍSTICO
Composição: Chico Buarque e Edu Lobo

4 – A BELA E A FERA
Composição: Chico Buarque e Edu Lobo

5 – JOANA FRANCESA
Composição: Chico Buarque

6 – A BANCA DO DISTINTO
Composição: Billy Blanco

7 –AI QUE SAUDADE D’OCÊ
Composição: Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira / Vital Farias

8 – BUTTERFLY
Composição: Badi Assad e Jeff Young

9 – COMPOSIÇÃO COLETIVA

10 – NO COLO DO PAPAI
Composição: Badi Assad

11 – O BARCO DAQUI DE DENTRO
Composição: Badi Assad

12 – PEGA NO COCO
Composição: Badi Assad

Todos os 12 Grupos de Referência (GR) serão contemplados com convidados especiais. Os GRs são compostos por orquestras, cameratas e bandas, espalhados por diversas cidades e formados por jovens guris – de 12 a 21 anos – em estágio mais avançado de aprendizado. Para esse projeto, os próximos musicistas convidados são: Ricardo Herz (violinista e compositor), Marcelo Jardim (maestro), Badi Assad (violonista, cantora e compositora), Léa Freire (flautista e compositora), Tião Carvalho (cantor e dançarino), Gabriel Levy (acordeonista, compositor e educador), Carlinhos Antunes (multi-instrumentista e compositor), Sidney Molina (violonista e educador), Luiz Guello (percussionista) e Letieres Leite (saxofonista, flautista e compositor).

Serviço: Guri Convida com Badi Assad
Quando: 15/09 – sexta-feira
Horário: às 19h00
Local: Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, 100, Santos/SP
Entrada: Gratuita
Evento aberto ao público

Perfil da convidada
Aos 25 anos de carreira, Badi Assad conquistou reconhecimento no cenário internacional. A artista busca romper o lugar comum, experimentar e se reinventar. Cantora, compositora e violonista virtuosa, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, seja inovando no violão e buscando diversos efeitos vocais. Sua discografia, em 25 anos de carreira, soma álbuns lançados pelo mundo, muitos deles premiados, como Wonderland, de 2006, considerado pela BBC (Londres) como um dos 100 melhores álbuns do ano e posicionado em 27º no ranking da Amazon mundial. Badi Assad circula com seu trabalho por diversos países e já foi considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas mulheres desta geração (Rolling Stones).

Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões
Este grupo da baixada santista apresenta peças dos universos erudito e popular. Entre suas apresentações, destacam-se os concertos realizados no ano de 2011, na Sala São Paulo (SP), Parlamento Jovem (SP) e Teatro Guarany (Santos/SP). Já dividiu o palco com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, os músicos Marcos Pereira e Alessandro Penezzi, além da cantora e compositora Alice Caymmi.

Programação Guri Convida:

Grupo de Referência de Santos – Coro tem o patrocínio da empresa Catho.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Santos.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, ** e ******, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::