Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Filmes para público infanto-juvenil integram programação do FestCurtasBH

O público infantil e jovem também poderá aproveitar a programação do 19º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte - FESTCURTASBH. O festival exibirá curtas-metragens especialmente selecionados para o público infanto-juvenil produzidos em dez países - Rússia, Suíça, Grécia, França, Turquia, Polônia, Espanha, Canadá, Albânia e Islândia, e de seis estados brasileiras - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraná e Goiás. As temáticas vão desde os dilemas da infância a questões da natureza e da humanidade.

Os filmes deste segmento de público integram as mostras paralelas Juventudes, Infantil e Animação e serão disponibilizados entre os dias 02 e 08 de outubro, de segunda a domingo. Ao todo, serão exibidos 30 filmes dedicados a jovens e crianças de 4 a 16 anos, distribuídos de acordo com a classificação etária.

A Mostra Infantil se divide de acordo com a classificação indicativa e contempla crianças de até oito anos. Com filmes em animação e em live-action, os curtas-metragens oferecem uma grande variedade temática, revelando a riqueza criativa de abordagens dedicadas ao público infantil. Já os curtas da Mostra Juventudes são voltados para o público jovem, que não recebe tanta atenção nas produções audiovisuais, e abordam questões como liberdade, amor e identidade.

A Mostra Animações é marcada pela riqueza de diversidade estética, evidenciando o caráter autoral e experimental destacado pelo FestCurtasBH. Sua classificação indicativa é variada e as exibições acontecem em horários diversificados, atendendo todo o público do festival.

As sessões são gratuitas e sujeitas à lotação do Cine Humberto Mauro.

19ª FESTCURTASBH

No período entre 29 de setembro e 8 de outubro, Belo Horizonte será palco de um dos mais importantes festivais de curta-metragem do Brasil – o FESTCURTASBH. A 19ª edição acontecerá no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes e, além da exibição de 147 filmes, a mostra promoverá seminários, oficinas cursos, mostras temáticas e debates gratuitos. Neste ano, foram recebidas 2.319 inscrições, de 98 países.

A 19ª edição do FESTCURTASBH promove a difusão de uma vigorosa produção cinematográfica nacional e internacional do curta-metragem que lida de forma inquieta e inventiva com temas da atualidade e, ao mesmo tempo, resgata e revisita obras históricas pouco conhecidas do público. Luta política, memória, corpo, gênero e espaço urbano são algumas das questões abordadas nas mostras competitivas, paralelas e especiais.

19º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte –

FESTCURTASBH

29 de setembro a 08 de outubro de 2017.

Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes.

Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte.

Entrada gratuita - retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Informações para o público: (31) 3236-7333

Informações Multimídia: