Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Shows de jazz e pop rock são as atrações do fim de semana em Pirenópolis

O músico e compositor Ricardo de Pina apresenta o swing e os ritmos do jazz nesta próxima sexta (15). Já no sábado (16), o cantor Dante Ventura promete animar os turistas com o melhor do pop rock nacional e internacional

As atividades culturais em Pirenópolis não param. Por isso DIVINO Lounge Café, que fica na Rua do Bonfim no Centro da cidade histórica (ao lado da Igreja do Bonfim), preparou para este fim de semana mais uma programação especial aos visitantes, com shows ao vivo.

Na sexta-feira (15), às 19h, o músico e compositor Ricardo de Pina apresenta o swing e os ritmos do jazz. Já no sábado (16), também às 19h, a casa receberá o cantor Dante Ventura, que promete animar os turistas com um repertório escolhido a partir das melhores canções do pop rock nacional e internacional.

Além das atrações musicais, os visitantes do DIVINO Lounge Café também poderão apreciar a exposição “Cultura do Divino em Pirenópolis”, do artista plástico Claudimar Pereira. A mostra já foi premiada em São Paulo durante a 9ª Edição da Bienal Naifs do Brasil e está aberta a visitação pública gratuitamente.

As atrações

Ricardo de Pina, baterista e compositor pirenopolino, iniciou sua carreira em 1999 acompanhando artistas do cenário regional e nacional, como Nilton Rabelo, Débora de Sá e Gilberto Correia. Tem em seu currículo participações em gravações de discos, DVD’s, festivais e turnês pelo Brasil e América Latina. Em 2012 participou de um festival em Santiago, no Chile e, em 2015, integrou a equipe de músicos goianos durante a Virada Cultural de São Paulo. E não para por aí, em Goiás, Ricardo de Pina já tocou em festivais como no Canto da Primavera e Goiás Jazz Fashion.

O compositor pirenopolino tocará no DIVINO Lounge Café e promete um repertório inspirado em grandes compositores brasileiros e internacionais, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo Miles Davis, Bille Holiday e Bille Jean.

Já o cantor e compositor Dante Ventura, que se apresenta no sábado (16), é vocalista da Guetsu, banda de pop-rock reconhecida em Goiás durante apresentações nos principais festivais do Estado como o FICA, na Cidade de Goiás, e o Canto da Primavera, em Pirenópolis. Dante também já se apresentou ao lado de bandas de renome nacional como Skank, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e O Rappa.

Sobre o espaço

O DIVINO Lounge Café está situado ao lado da Igreja do Bonfim e foi projetado no espaço da antiga recepção da Pousada Quinta Santa Bárbara. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e integra o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, empreendimento hoteleiro que está em construção na cidade.

Serviço
Assunto: shows com Ricardo de Pina e Dante Ventura no DIVINO Lounge Café, em Pirenópolis
Data: sexta-feira (15/9) e sábado (16/9)

Local: R. do Bonfim - Centro, Pirenópolis (ao lado da Igreja do Bonfim)