Brasil, 22 de Setembro de 2017

Declaração Universal do Direito das Crianças é tema de peça infantil gratuita no Parque Anhanguera

• Escrito por  Roberta Pelaquim
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Nos dias 18 e 19 de setembro, “Ser Criança” apresenta narrativa simples e lúdica sobre importante tema humanitário

A peça “Ser Criança” chega ao CEU Parque Anhanguera, em São Paulo, no próximo dia 18 para abordar importante questão humanitária, de maneira simples e lúdica. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc com produção de Hugo Vidal, apoio do Grupo Komedi e patrocínio da FM Logistic. A peça, que fala sobre a Declaração Universal do Direito das Crianças, será apresentada no dia 18 de setembro às 10h30 e 14h e no dia 19, às 9h30 e 15h.

Dividida em cinco pequenas histórias, a peça se passa na casa de uma tradicional família brasileira com dois filhos: Aninha e Pedrinho, onde surge a oportunidade de explicar sobre nacionalidade, registro do nome, direito à vacinação garantindo a saúde, lazer e qualidade de vida, acessibilidade e igualdade, abordando os dez princípios dos direitos universais da criança.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Welson Ribeiro, Supervisor de Marketing do Grupo Komedi.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Sérgio Vale

ELENCO: Troupe Trotte

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Hugo Vidal

PRODUÇÃO: Hugo Vidal

APOIO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: FM Logistic

Serviço:

“Ser Criança” – São Paulo

Data: 18 de setembro de 2017

Horário: 10h30 e 14h

Local: CEU Parque Anhanguera – Rua Pedro José de Lima, 1020 – Jardim Jaraguá – São Paulo/SP