Brasil, 22 de Setembro de 2017

Mackenzie sedia Encontro Regional dos Mestrados Profissionais amanhã (13) em São Paulo

• Escrito por  William Lara
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

A Universidade Presbiteriana Mackenzie sedia nesta quarta-feira, 13/09, a partir das 8h, no Auditório da Escola Americana da universidade (Rua da Consolação, 930 – São Paulo), o Encontro Regional dos Mestrados Profissionais da Região Sudeste. O evento é voltado para professores, coordenadores e gestores das áreas relacionadas ao mestrado profissional.

O mestrado profissional é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu que apresenta os mesmos elementos do mestrado acadêmico, como a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, mas que deve incorporar métodos e técnicas aplicados na realidade da sociedade.

Nesse contexto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em conjunto com o FOPROF, que é o Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais, promovem o Encontro da Região Sudeste, com o objetivo de preparação para o Encontro Nacional.

Entre as principais questões a serem discutidas, destacam-se o Doutorado Profissional e as demandas dos Programas da Região Sudeste a serem encaminhadas ao Fórum Nacional.

O Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais (FOPROF) congrega mais de 1.050 Programas de Mestrado Profissional no País. Isto o torna o maior grupo de programas de pós-graduação no Brasil.

O evento é gratuito, sendo que as inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://goo.gl/forms/HmZwsWz7X0H5RQsq1

Encontro FOPROF da Região Sudeste
Data: 13/9/2017