Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reputação é o tema do 2º dia de evento na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

  • Escrito por  Tayane Duarte
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A relação entre imagem, reputação e ética organizacional foi mote do painel realizado esta tarde na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. A iniciativa faz parte da programação da 2ª Semana de Ética e Compliance da instituição e que este ano tem como tema Credibilidade se Cultiva.

O evento teve mediação de Maria Alice Rocha, superintendente-executiva de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BP e contou com as participações de Hélio Mariz de Carvalho, CEO da Futurebrand; Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; e Antônio Matias, sócio-fundador da Matias Consultores.

Durante o debate o CEO da Futurebrand ponderou que a construção de marcas reflete a identidade de instituições e que é necessário entender qual a percepção que as pessoas têm das empresas: "Embora possa existir um planejamento consistente de marca, não é possível controlá-las. Elas estão relacionadas diretamente com as experiências as quais proporcionam, são ecossistemas vivos e em constante movimentação" afirmou Hélio.

De forma complementar, Matias afirmou que a ética não pode ser tratada como assunto periférico e que todas as empresas têm a possibilidade de influenciar positivamente a gestão de suas cadeias como, por exemplo, ao executar corretamente seus códigos de ética. "Para isso é preciso ter uma identidade consolidada que fortaleça a reputação e influencie os demais. Dessa forma, é possível mostrar um propósito, baseado num discurso verdadeiro junto a seus públicos" lembrou Matias.

Já Ruy fez uma correlação entre propósito e liderança. Para isso, ponderou que atitudes organizacionais éticas podem melhorar os resultados financeiros, bem como lembrou a importância dos líderes internos. "Liderança não é sinônimo de chefia. Dessa forma, é preciso identificar quem são os líderes que podem gerar engajamento positivo" comentou Ruy. Além disso, o executivo destacou que a construção da reputação passa também pela sinergia entre as pessoas e as organizações nas quais atuam. "Não há nada de errado ou antiético trabalhar apenas por dinheiro. Porém, realizar uma atividade na qual não se vê outro sentido além desse não é o ideal, finalizou Ruy.

Por fim, Maria Alice Rocha ressaltou os diferentes desafios do setor de saúde enfrentados pela BP e, em especial, durante o reposicionamento pelo qual a intuição vem passando nos últimos quatro anos. "A transparência e o engajamento de nossos diversos públicos, incluindo colaboradores, clientes, fornecedores foi fundamental para o sucesso desta missão. Assim, pudemos assegurar de forma sustentável a continuidade de nossa filantropia, que faz parte do DNA da BP", afirmou a executiva.

Outras discussões sobre o tema como transparência nas relações médicas, diversidade e desenvolvimento econômico e ética terão continuidade até a próxima sexta, dia 15, dentro a programação do evento.

Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa. Possui mais de 220 mil m² construídos, mais de 8.000 colaboradores e de 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; BP Essencial, hospital com foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::