Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por  Renata Vieira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

A resseguradora vai promover visitas guiadas na cobertura do edifício-sede que conta com jardins de Burle Marx e painéis de Paulo Werneck

O IRB Brasil RE é o mais novo patrocinador da ArtRio, a maior mostra de arte da América Latina, que acontece de 14 a 17 de setembro, na Marina da Glória. Como parte da programação do evento, a companhia oferece uma visita exclusiva à cobertura de 11.100m2 de seu edifício sede. Restaurado e tombado pelo IPHAN, o espaço hoje é reconhecido como patrimônio histórico nacional e conta com jardins do paisagista Roberto Burle Marx, além de sete painéis de mosaico de autoria de Paulo Werneck.

Nesta quinta-feira, dia 14, o IRB vai promover duas visitas guiadas exclusivamente para o público da ArtRio. Os grupos terão a oportunidade de percorrer todo o espaço e a visita será acompanhada pelos executivos da companhia, que contará ainda com a presença de representantes dos escritórios dos artistas que participaram de todo o processo de restauração.

Seguindo os conceitos originais do projeto modernista da década de 40, o prédio do IRB Brasil RE foi uma das primeiras obras construídas no Brasil a empregar os chamados cinco pontos da arquitetura moderna, criados por Le Corbusier: pilotis, janela em fita, estrutura independente, planta livre e terraço jardim.

Para a gerente de Marketing e Comunicação, Daniele Sibucs, mais que visibilidade para a marca do IRB, o patrocínio da ArtRio funciona como um instrumento de inclusão e desenvolvimento social. "O fomento e a democratização do acesso à cultura são um dos principais pilares trabalhados pela nossa plataforma de patrocínios. Temos muito orgulho de abrir as portas da nossa casa e incluir a cobertura na programação oficial da mostra. É uma excelente oportunidade de extrapolar o patrocínio e levar ao conhecimento do público geral as obras-primas que restauramos e mantemos em nossa sede", ressalta.

Esta é a 7ª edição da ArtRio, que desta vez deixa a região portuária do Rio de Janeiro para aportar no Aterro do Flamengo. O evento apresentará cerca de 70 galerias na Marina, em diferentes programas como Panorama e Vista, além de Solo e Mira, estes voltados para vídeo arte, sendo o último realizado pela primeira vez e em parceria com a Fundação Iberê Camargo.

Seguindo o formato de anos anteriores, a programação não ficará limitada à Marina da Glória e ocupará outros espaços da cidade do Rio de Janeiro. Além da cobertura do IRB Brasil RE, os visitantes terão a oportunidade de conhecer também os jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), o Paço Imperial e o Museu do Amanhã, entre outros.

Serviço:

Data: 14/09/17

Horário: 15h às 16h30 e das 17h às 18h30.

Local: IRB Brasil RE (Av. Marechal Câmara, 171/ Cobertura – Castelo – RJ)

Sobre o IRB Brasil RE:

Um dos 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado, o IRB Brasil RE é líder em resseguros no Brasil e tem como principais acionistas os três maiores grupos financeiros do país. Por quatro anos consecutivos, mantém rating excelente (A-) em avaliação realizada pela AM Best, que o credencia a atuar nos principais contratos do mercado segurador nacional e internacional. Em julho de 2017, tornou-se uma empresa de capital aberto no Novo Mercado da B3, segmento do mais alto nível de governança e transparência da Bolsa brasileira. Fundado em 1939, a companhia é hoje referência no Brasil pela liderança, tradição, conhecimento e tecnologia aplicada, com plena capacidade de atrair grandes investimentos e oferecer cobertura para riscos em todas as linhas de negócios.

Código de segurança
Atualizar