Brasil, 24 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Evento reunirá mais de 100 expositores do setor da construção civil

A 4ª edição da Feira Tecnológica da Construção Civil - FAIRTEC 2017 inicia nesta quarta, dia 13, a partir das 18h, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. Gerar, expandir e realizar grandes negócios é o objetivo do evento que foi criado com o intuito de se tornar o principal encontro de negócios do setor da construção civil na região.

Mais de 100 expositores estarão reunidos até o dia 17 de setembro, com o tema “Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade”, demonstrando aos visitantes os lançamentos em tecnologia e serviços, indústria e equipamentos em geral, além de uma mostra de paisagismo e tendências em móveis.

Para o presidente do SINDUSCON de Brusque, Fernando José de Oliveira, a Feira é uma excelente forma de troca de informações entre os próprios expositores. “A cada edição, a FAIRTEC fica ainda mais conceituada e isso tem aumentado o interesse do público, que vem das mais diversas regiões do Estado para conferir as atrações do evento.”

O evento, que ocorre a cada dois anos, já reuniu cerca de 38 mil visitantes, e na terceira edição, em 2015, gerou mais de R$ 10 milhões de retorno aos expositores. A responsável pela organização da Feira, Rosângela Andrade, conta que a expectativa é de ultrapassar o volume de negócios gerados na última edição e chegar a algo próximo a R$ 15 milhões.

Novidades

A FAIRTEC promete muitas novidades e lançamentos para a edição 2017. A 4ª edição da Feira apresentará aos visitantes um apartamento de 83 metros quadrados totalmente mobiliado com duas suítes, climatizado e automatizado, reproduzido em um estande com espaço total de 120m². Além deste diferencial, o evento contará com tecnologia de ponta e projetos com a energia fotovoltaica, que é a energia obtida por meio da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico). A célula fotovoltaica é um dispositivo fabricado com material semicondutor, unidade fundamental desse processo de conversão.

Durante a FAIRTEC 2017 também serão realizadas palestras técnicas sobre temas relacionados à construção civil. Ademir José Pereira, presidente da comissão organizadora, comenta que a FAIRTEC já se tornou um dos maiores eventos do setor da região Sul do Brasil. “Nesta edição, os visitantes poderão conferir muitos lançamentos e novidades nas áreas de imóveis, móveis, decorações e tecnologia. A FAIRTEC também será uma ótima oportunidade para a aquisição de conhecimentos por meio de palestras e workshops que farão parte da programação”, afirma.

Paralelamente à Feira, voltada à construção civil, acontecem o 4º Salão do Imóvel e a 4ª Mostra de Móveis e Decorações, onde fabricantes, construtoras e imobiliárias apresentarão aos visitantes as novidades, os lançamentos e as tendências no segmento.

Dia 13/09 – Quarta-feira

18h – Abertura Oficial da FAIRTEC 2017

22h - Fechamento do Pavilhão

Dia 14/09 – Quinta-feira

16h - Abertura do Pavilhão

19h às 20h - PALESTRA: Wishbox - O impacto da impressão 3D no desenvolvimento de projetos.

20h15 às 21h15 - PALESTRA: Akytem Decor - Pisos Residenciais (Porcelanato Líquido).

Palestrante: João Anastacio

Dia 15/09 – Sexta-feira

16h - Abertura do Pavilhão

19h às 20h - PALESTRA (R4 Renováveis) - Geração Fotovoltaica no Brasil, Usinas Centralizadas e Geração Distribuída.

Palestrante: Ruy Carlos Tiedje

20h30 às 21h30 - PALESTRA: Como recuperar seu dinheiro em tempos de crise: O segredo para diminuir a inadimplência

Palestrante: Adm. Sérgio Acy Kollet

Dia 16/09 – Sábado

10h - Abertura do Pavilhão

19h às 20h - PALESTRA: Ética no Trabalho

Palestrante: Lindolfo Weber

Dia 17/09 - Domingo

10h – Abertura do Pavilhão

19h – Encerramento FAIRTEC 2017

FAIRTEC 2017

Data: de 13 a 17 de setembro de 2017

Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque (SC). Mais informações: www.fairtec.com.br ou facebook.com/Fairtec.

Código de segurança
Atualizar