Logo
Imprimir esta página

Evento na China reunirá pela primeira vez fabricantes brasileiros que buscam mercado externo como solução para driblar a crise

Uma das maiores feiras do setor de bebidas no mundo, InterWine 2017 pode ser a porta de entrada certeira para quem quer internacionalizar os negócios

Diante da instabilidade econômica que atinge o Brasil, a ideia de encontrar no mercado externo uma alternativa para garantir o crescimento dos negócios surge de maneira natural para a maioria dos empresários. Segundo especialistas, a porta de entrada certeira para atingir esse objetivo é, hoje, a China. De 12 a 14 de novembro, produtores brasileiros de vinhos, cachaças e cervejas artesanais poderão comprovar a força do comércio chinês durante a InterWine 2017, uma das maiores e mais importantes feiras do setor em todo o mundo, que pela primeira vez terá um estande exclusivamente voltado à exposição de marcas e fabricantes nacionais.

Com mais de 12 anos de sucesso e expositores vindos de países como França, Espanha, Itália, Chile e Estados Unidos, o evento será realizado na cidade de Guangzhou, capital da província de Cantão, no Sul da China. Considerada uma região estratégica, próximo de Hong Kong e de Macau, na famosa Região do Delta do Rio das Pérolas, é o local que mais rapidamente se desenvolve economicamente na China — o PIB já ultrapassa a marca de U$ 1,35 trilhão. Até 2030, a região terá 66 milhões de habitantes e um PIB de U$ 2.1 trilhões, com renda per capita de U$ 31 mil.

“Uma vez superadas as dificuldades causadas pela língua, diferenças culturais e demais aspectos, entrar no mercado chinês pode ser a maior oportunidade existente no momento, não apenas pelo tamanho e robustez da economia atualmente, mas principalmente pelas perspectivas para o futuro nos próximos anos”, destaca Claudio Melfi, sócio da Business Nesting Limited, que reunirá em um só estande as marcas e fabricantes brasileiros que marcarem presença na InterWine 2017.

Mercado de bebidas tem crescimento significativo na China

De acordo com dados do governo chinês, em 2016 o país importou 638 milhões de litros de vinho, representando um aumento de 15% se comparado com o mesmo período do ano anterior e totalizando um volume de mais de U$ 2,3 bilhões em importações.

Já o mercado de cervejas na China movimenta mais de U$ 70 bilhões anualmente, se consolidando como um dos maiores de todo o mundo. Também impressiona o aumento na participação de cervejas artesanais dentro deste cenário: de acordo com a consultoria Kantar Worldpanel, no último ano o crescimento ultrapassou a casa dos 40%.

"Também no setor de destilados os números são imensos e de forte crescimento. De acordo com o Euromonitor, até 2021 o consumo anual de destilados na China chegará a 6,7 bilhões de litros, o que significa uma grande oportunidade aos produtores brasileiros de cachaça, um produto exclusivo do nosso país e reconhecido internacionalmente”, explica Melfi.

Empresa oferece suporte e espaço exclusivos para brasileiros

Quem quiser garantir uma vaga no evento terá à disposição todo o apoio e a infraestrutura adequados através da Business Nesting. A empresa oferece pacotes exclusivos com acomodação em hotéis cinco estrelas, transfer, guia fluente em português, tours pela cidade e auxílio no envio das amostras. No evento, terá uma área exclusiva frontal para recepção e exibição dos produtos, display multimídia touch-screen individual, mesas de negociação, lounge e área de degustação. Haverá ainda intérpretes fluentes em português e mandarim, modelos para distribuição de impressos e fotógrafo/cinegrafista profissional para registro de toda a feira.

De quebra, os participantes poderão impulsionar ainda mais a popularidade de seus produtos na competição “2017 InterWine International Wine & Spirits Challenge”. O concurso ocorre durante o evento, com bebidas previamente inscritas. Especialistas irão provar os produtos concorrentes e avaliá-los dentro das regras da OIV International e padrões do ISO9002. “Por causa da extensa cobertura do evento pela mídia e sua importância dentro do setor, pode ser uma oportunidade única para transformar os produtos e as marcas em referência dentro do mercado de bebidas na China e mesmo em outros países”, adianta Melfi.

Além disso, a Business Nesting oferece o serviço de representação comercial continuada. “Não é incomum escutar histórias de empresários que investem pequenas fortunas em eventos fora do Brasil e retornam com a mala cheia de cartões de visitas e sem nenhum pedido. Conosco os expositores terão a possibilidade de seguir à risca os procedimentos mais básicos de atendimento ao cliente no pós-evento: o bom e velho follow-up. Um vendedor, um cliente, uma mesa, uma amostra física do produto e um aperto de mão”, assinala Melfi.

Sobre a Business Nesting International

Sediada em Hong Kong e com escritório no Brasil, a Business Nesting International Limited atua no ramo de importação, exportação e consultoria em comércio exterior desde sua fundação, em 2010. ​Também opera como uma trading company nos mais variados segmentos, incluindo o de máquinas e equipamentos.

Através de uma subsidiária na cidade de Zhongshan, na China, A Business Nesting lançará em 2018 uma plataforma de internacionalização de negócios que permitirá às pequenas e médias empresas lançar seus produtos e serviços na China, em um sistema de incubadora, de forma acessível. A empresa apresentará ainda uma plataforma de equity crowdfunding, através da qual irá oferecer a oportunidade para que investidores chineses possam se tornar sócios das operações internacionais que os empreendedores brasileiros lançarem no mercado asiático após o período de incubação.

SERVIÇO

O quê: InterWine 2017, uma das maiores feiras do setor de bebidas do mundo

Quando: 12 a 14 de novembro de 2017 no centro exposições Pazhou, da Canton Fair, em Guangzhou, na China

Informações sobre valores e inscrições: https://www.internacionalizeme.com/interwine

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2017 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto