Brasil, 25 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Pomerlamm Fest reuniu mais de 12 mil pessoas

A carne de borrego, harmonizada com cervejas artesanais, foi a estrela principal do evento que agitou Pomerode durante quatro dias

Mais de 12 mil pessoas,visitaram a 8ª Pomerlamm Fest – Festa do Borrego, que ocorreu de quinta a domingo em Pomerode. Gastronomia a base de carne de borrego, bailes, competições e a primeira edição do passeio ciclístico foram algumas das atrações promovidas durante o evento.

Mais de mil pratos e 7 mil copos de chope foram servidos durante os quatro dias de evento. Além do Buffet principal, o público saboreou os pratos oferecidos na Zum Lamm Gastronomieplatz (Vila da Gastronomia de Borrego), local reservado à degustação de diferentes pratos à base de borrego, criados especialmente para serem apreciados na festa. Tudo harmonizado com os chopes da Ecobier, a Schornstein e a Opa Bier.

Neste domingo, último dia de evento, foram realizadas as etapas finais das competições típicas. Os grandes vencedores do concurso Serrador de Serrote foram: no masculino, Almir Rahn, com o tempo de 00:46:13. A prova também teve participação feminina: Luciana Amaral, que concluiu a competição no tempo de 04:27:99 e Luciana Ribeiro, em 04:57:42.

No concurso do Chope no Balde o grande vencedor na categoria masculina foi Rogério Just, com 00:36:10; e na feminina, Brenda Luana Bartel, no tempo de 01:36:49. Já o grande destaque desta competição foi o tempo de finalização da prova alcançado por Sérgio Goede, 00:07:99, um recorde de todas as edições.

A festa é uma organização dos Criadores do Testo com o apoio da Associação Visite Pomerode e tem o objetivo de preservar a forte ligação que o pomerodense mantém com o campo e, também, divulgar a gastronomia com pratos à base de cordeiro, além das iguarias típicas alemãs.

Segundo um dos integrantes da comissão organizadora, Edson Baehr, um dos objetivos da festa é também de transformar a feira de animais em referência de qualidade na região. Na exposição, gado, ovelha, equino e pequenos animais.

Já na abertura da festa um grande baile animou os participantes com a Caravana Canta Sul, do Gilmar Brasil. Mais de dez bandas se apresentaram em uma única noite para a gravação do DVD Canta Sul. As bandas Adler's Band, Portal do Sul, Coração de Ouro, Corpo e Alma, Banda Munique, Estrela de Ouro e Os Montanari também se apresentaram durante a Pomerlamm Fest.

Código de segurança
Atualizar