Brasil, 24 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros

  • Escrito por  Lorena Oliva Ramos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros

​Pesquisas recentes apontam que os brasileiros são os que menos se preocupam com remédio falso na América Latina, e ainda, que sete entre 10 pessoas, costumam tomar remédios por conta própria. O primeiro estudo foi feito pela farmacêutica Sanofi e o segundo, é do Ministério da Saúde. Para discutir a relação da população com essas substâncias e com a qualidade de vida, o Centro Universitário Internacional Uninter promove o 1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida, no dia 24 de agosto.

“Os medicamentos devem atuar em benefício do indivíduo, porém o uso indiscriminado pode trazer consequências danosas à saúde. Vamos discutir no evento, formas de alertar e conscientizar a população sobre a forma segura de utilização, as contraindicações, efeitos e associação com o bem estar”, explica João Coelho Ribas, coordenador dos cursos de Pós Graduação a distância, MBA em Auditoria em Saúde e Gestão Hospitalar da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Durante todo o dia, no campus Garcez, especialistas das áreas Farmacêutica, Farmacologia, Nutrição e Educação Física, vão se dividir em palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas. Os temas confirmados são: Indicadores de qualidade de vida, Política Nacional de Medicamentos e a Automedicação, Interação Medicamentosa, Descarte Incorreto de Medicamentos e suas consequências.

As inscrições estão abertas e custam R$20. Os estudantes que participarem terão certificado de 10h extracurriculares.

Serviço

1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida

Data: 24 de agosto

Local: Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro.

Inscrições: R$ 20,00

Certificado de 10h para participantes.

Para participar apenas como ouvinte, a inscrição deve ser feita até 21/08, pelo link http://ficha.uninter.com/fichadeinscricao/?Evento=1848

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::