Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arthi aposta em organização de ambientes e patrocina conferência Personal Organizer Brasil 2017

  • Escrito por  Fabio Borges
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O maior evento nacional voltado aos profissionais de organização traz a referência mundial Peter Walsh para apresentar tendências mundiais

A Arthi, marca líder na fabricação de aramados no Brasil, patrocina a Personal Organizer Brasil 2017, o maior evento destinado aos profissionais de organização no Brasil. A iniciativa tem como objetivo promover a discussão sobre a organização do lar, destacando novidades, tendências e práticas voltadas à capacitação dos profissionais. Nessa edição, Peter Walsh, referência mundial no tema, compartilhará experiências com os profissionais. São esperados mais de 1 mil participantes, entre empresários do segmento, personal organizers e interessados em empreender ou otimizar o seu negócio. O evento ocorre entre 18 e 19 de agosto, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

A Arthi apresenta durante a Personal Organizer Brasil 2017 portfólio completo de soluções, com o objetivo de fomentar parcerias, a partir do relacionamento com os profissionais da área. Atualmente, a marca tem apostado fortemente no mercado de organização do lar. “Trata-se de uma ação importante para a marca, uma vez que iremos apresentar nossos produtos para um público estratégico e fundamental para o sucesso da marca, que são os personal organizers”, afirma Bruno Hernandes, gerente de marketing da Arthi.

Referência mundial em Personal Organizer. Especialista em design e organização, Peter Walsh será uma das celebridades presentes no Personal Organizer Brasil. Autor de sete livros best-sellers do New York Times, Walsh se destacou pela motivação em educar empresas no conceito de organização, melhorando a satisfação e eficácia dos colaboradores. Foi assim que iniciou, em 1994, sua trajetória no segmento. Hoje, o profissional é reconhecido mundialmente pela habilidade na organização. Peter foi convidado regular durante cinco temporadas no Oprah Winfrey Show, quando foi apelidado de "O cara que organiza sua vida". Em seguida, foi criada a série Extreme Clutter, com Walsh como protagonista.

Programação. No primeiro dia de feira, pela manhã, serão realizadas três palestras: “Personal Organizers – Mudando vidas e mudando o mundo”, com a participação de Peter Walsh; “O Mercado de Organização no Brasil – Onde estamos e para onde iremos”, ministrada pelo fundador da OZ! Organize Sua Vida, José Luiz S. Cunha; e “A valorização do profissional relacionado à economia criativa”, por Gil Giardelli, especialista em marketing.

Durante a tarde, ocorrerão workshops com temas sobre negócios, economia, oratória, profissão e mercado, além de painéis voltados à valorização da profissão, tratando de cases de sucesso e interações sobre ética profissional.

No segundo dia, Micaela Goes, apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, e Walsh compartilharão suas experiências de atendimento ao cliente, em um painel exclusivo para os participantes. Na ocasião, outras personalidades importantes de organização irão palestrar, como: Thais Godinho, Ana Fontes e Rafaela Cappai.

“Com tantos profissionais qualificados à frente das palestras, temos certeza de que a edição deste ano será um sucesso. O evento não só proporciona networking entre os personal organizers, como contribui para o surgimento de novas ideias, que podem ser implementadas pelos participantes em algum trabalho futuro”, explica o idealizador do evento, José Luiz S. Cunha, fundador e CEO da OZ! Organize Sua Vida e da ANPOP – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade.

Em paralelo à feira. Em 19 de agosto, acontecerá a 2ª edição do encontro Organiza Brasil. O evento tem como objetivo atrair consumidores, lojistas e fabricantes do setor de organização para apresentar tendências de mercado. No local, os visitantes poderão participar de cursos de capacitação com os principais personal organizers do Brasil, com conteúdos voltados para melhoria da organização, ressaltando a produtividade, praticidade e qualidade de vida.

Mercado de organização. Com a crise econômica cada vez mais evidente, as pessoas têm avaliado com mais cautela o que necessitam comprar. Para o organizer, o mercado está aquecido, pois a busca é constante por profissionais que exercem a função, capazes de ajudar, por exemplo, ao sugerir nova configuração de ambientes, sem necessidade de reformas, ou seja, sem grandes impactos no bolso. Existem inúmeras áreas de atuação para esses profissionais, como organizaçāo residencial, corporativa, documental, digital, treinamento de empregados, rotinas, produtividade, entre outras.

Crescimento da profissão. Kalinka Carvalho, organizadora profissional há sete anos e ‘embaixadora oficial da organização no Brasil’, ressalta que a organização com a própria carreira é princípio básico de sucesso na profissão. “Entrar nesse mercado exige um espírito de empreendedorismo e, muitas pessoas, fazem cursos e não conseguem seguir na área. O trabalho de personal organizer requer uma estrutura, afinal, temos que nos organizar antes de organizar a vida de nossos clientes”, afirma a empresária.

Mesmo com o crescimento do mercado, não existem cursos técnicos ou acadêmicos para formar um personal organizer, já que ainda se trata de profissão não regulamentada. “Precisamos educar o mercado para que as pessoas entendam a importância desse profissional. Considero o evento Personal Organizer Brasil uma vitória e, por isso, sou a principal embaixadora da ação. Nós precisamos que a população saiba que estamos aqui para ajudá-los a terem uma vida mais organizada, com qualidade de vida e bem-estar”, finaliza Kalinka.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::