Brasil, 23 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fernando Peixoto e Patrick Noronha se inspiram no Flamenco e lançam “La Dama” Collection

  • Escrito por  Jornalista DORIS COSTA
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 

A cultura cigana, representada em 22 vestidos, invade o universo das noivas

Inflamadas pelo calor da dança e sensualidade das ciganas, as bailarinas de Andaluzia, sul da Espanha e berço do Flamenco, inspiram diferentes artes pelo mundo. A riqueza dos sons da guitarra, o canto de dor e sofrimento e o sapateado forte das mulheres têm raízes formadas por diferentes civilizações, como os Mouros, Judeus e, principalmente, os Ciganos, que se estabeleceram na Espanha por volta de 1425 d.C., permitindo a integração com o folclore andaluz. A paixão, a entrega e a força da dança espanhola engrandeceram o Flamenco a ponto de torná-lo patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Em uma viagem à terra das touradas, os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha sentiram no coração o compasso agitado do sapateado gitano, inspirando-os para criarem “La Dama”, uma coleção esplendorosa que será apresentada no dia 22 de agosto (terça-feira), às 19h30min, na Mansão dos Arcos, em Brasília, em um evento para 600 convidados. A produção dos artistas, que conta com uma equipe criativa formada por renomados consultores de moda, reflete o poder da dança, da música, da sedução e dos costumes de um povo, em uma homenagem à arte espanhola.

“La Dama conta a história de um amor visceral, uma paixão tão calorosa que se torna um suplício. Utilizamos a força do Flamenco e todo o romance andaluz para criar vestidos fortes, para mulheres que fazem do amor e do desejo um pulsar em suas vidas”, explicam os estilistas. Os 22 modelos de La Dama nasceram do verdadeiro espírito flamenco e serão apresentados em um espetáculo emocionante de cortes elaborados e delicados da alta costura, como saias de gume godê em camadas e babados com textura jabô, dando vida própria aos vestidos, que vibram na aceleração da dança e do coração.

O trabalho criativo do estilista explora os arabescos e brilhos que, de forma sedutora, conversam com as rendas geométricas. A volumetria imponente do crinol cria vestidos encorpados e firmes; que ao mesmo tempo são flexíveis, o que possibilitou ao artista moldar as peças como se fossem telas em branco, prontas para receber e contar novas histórias. O vermelho, cor associada ao fogo, ao sangue e ao coração, representa o universo de La Dama, simbolizando o desejo vivo e a atração latente. O tom quente e vibrante duela com o off white, o champanhe – cor desenvolvida pelos artistas por meio da junção do nude e do off white – e o prata dos tecidos, onde o resultado é a mescla do amor e paixão, em uma só personagem.

O decote ombro a ombro e a transparência livre são marcantes nos modelos, que serão apresentados ao público em uma atmosfera dançante, composta por leques e castanholas. A silhueta feminina bem modelada e em corte sereia conversa com o decote ousado. A cauda ganhou altura mediana e as mangas cobrem o braço, revelando uma noiva de muita personalidade. O trabalho do bordado desenvolvido exclusivamente para as peças é um espetáculo à parte, já que o trabalho artesanal cria uma ilusão em 3D, com volume e textura alta.

Com formas, poses e cores, Fernando Peixoto e Patrick Noronha criam uma arte que comunica por meio de vestidos ousados. A força da expressão espanhola e sua carga emocional são capazes de transformar uma mulher em uma noiva pronta para amar até a exaustão, como as ciganas da Andaluzia, que, por meio da forte melodia do Flamenco, seduziam e guiavam a guitarra espanhola, mostrando a verdadeira beleza do bailar.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento da La Dama Collection, dos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha

Data: 22 de agosto de 2017 (terça-feira)

Horário: 19h30min

Local: Mansão dos Arcos, localizado em SMPW quadra 7, conjunto 3, lote 10, Brasília

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::