Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Pommerlamm Fest, em Pomerode, terá uma Zum Lamm Gastronomieplatz

A festa, que ocorre de 17 a 20 de agosto, terá muitas opções gastronômicas, competições, exposições e muito mais

Comida alemã, música, exposição e competições típicas fazem parte da programação da Pommerlamm Fest, que acontece de 17 a 20 de agosto no Centro de Eventos de Pomerode. A novidade da 8ª edição estará no espaço Zum Lamm Gastronomieplatz, local reservado à degustação de diferentes pratos a base de borrego, criados especialmente para serem apreciados na festa. Em alemão Zum Lamm Gastronomieplatz significa “Vila da Gastronomia de Borrego“.

O Zum Lamm Gastronomieplatz terá a participação dos restaurantes Wunderwald, Curry Wurst Petiscos, Big Pizza, Big Box do Pastel e Wox Pub. Nesta área gastronômica, todos os restaurantes estarão dispostos em quiosques e oferecerão, pelo menos, um prato inédito feito com borrego como ingrediente principal.

No Wunderwald, o prato especial será o sanduíche de borrego, no Curry Wurst Petiscos, uma costelinha de cordeiro ao molho de hortelã, acompanhado de pão artesanal de chope e opcional de batata frita rústica, fora a batata recheada com picanha de cordeiro. No Big Pizza será servida a tradicional pizza do Big com a novidade da picanha de cordeiro. E as delícias não param por aí. O Big Box do Pastel aposta no caldo de cana com o pastel de borrego e o Wox Pub no hambúrguer de carne de cordeiro com queijo, alface, tomate e molho especial.

Além de todas estas delícias, que terão preços a partir de R$ 5,00, os visitantes poderão harmonizar as suas escolhas com as diferentes opções de chope que a Ecobier, a Schornstein e a Opa Bier vão disponibilizar para o evento. Seja Pilsen, Vinho, Witbier, Ipa, Bork, Weizen ou Old Ale, o importante é experimentar. Os valores ficam entre R$ 10,00 e R$ 12,00. Além dessas opções, a festa conta com um buffet típico, com pratos da gastronomia alemã e a base de borrego.

A festa

Organizada pelo grupo de Criadores do Testo, a Pomerlamm Fest conta com o apoio da Associação Visite Pomerode e tem o objetivo de preservar a forte ligação que o pomerodense mantém com o campo e, também, divulgar a gastronomia com pratos a base de cordeiro, além das iguarias típicas alemãs.

O que: Pommerlamm Fest

Quando: De 17 a 20 de agosto