Brasil, 20 de Agosto de 2017

Direito em Perspectiva vai propor soluções para temas jurídicos atuais

• Escrito por  Vagner Ambrosio
  • Publicado em Eventos

No próximo sábado (12), acontecerá a 4ª edição do projeto Direito em Perspectiva, implementado pelo escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, através da sua filial no estado do Maranhão.

Apresentando-se como uma inciativa pioneira dentre os escritórios de advocacia, no início de 2017, o projeto foi idealizado e posto em prática de imediato. Nas edições anteriores, deu-se ênfase às áreas trabalhista, cível e tributário, cada uma protagonizando um dos encontros.

Convidados, advogados e estagiários da filial, divididos em grupos, participaram de debates de cases previamente compartilhados, defendendo teses divergentes. Ao final, as coordenações de cada núcleo realizavam uma exposição final do caso, buscando compatibilizar o planejamento inicial da discussão e os resultados práticos obtidos pelo escritório com as teorias sustentadas pelos participantes.

“Este projeto foi planejado com o objetivo de fomentar a partilha de conhecimento entre profissionais e estudantes da área jurídica. O seu foco é enriquecer, por meio de pesquisas e debates, a bagagem profissional e acadêmica de todos os envolvidos”, explica André Menescal Guedes, sócio do NWADV-MA.

O bem-sucedido formato “estudo de caso” proporcionou debates do mais alto padrão, os quais apenas reforçaram o interesse da organização de trabalhar as habilidades dos participantes sob outras perspectivas. Assim, a NWADV, buscando inovar dentro da sua ideia inicial, utilizará como dinâmica um quiz jurídico, elaborado com o objetivo de trabalhar e dividir conhecimentos voltados à área trabalhista, com temas que estão em evidência na atual conjuntura jurídica.

“Tendo em vista o retorno positivo da comunidade jurídica local, a previsão é que, até o final do ano, sejam realizados outros encontros que, certamente, trarão novas propostas de contribuição ao segmento”, acrescenta Menescal.

“Embora a busca pela inovação seja constante, nosso objetivo continuará o mesmo: proporcionar àqueles fascinados por esse mundo, diferentes formas de conhecer as particularidades da advocacia, evidenciando que “enxergar o direito” sob novas perspectivas sempre será o maior desafio. ”