Brasil, 25 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Morar Bem, Viver Melhor promove 1º festival de pipa em conjunto habitacional de Pedro de Toledo

  • Escrito por  Imprensa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O evento pretende receber 60 participantes. As inscrições são livres e serão feitas no início da atividade. Haverá premiação em cinco categorias - criatividade, originalidade, beleza, desempenho e destaques

No sábado (15/7), o Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), promove o 1º Festival de Pipas no Conjunto Habitacional Pedro de Toledo C, em Pedro de Toledo, região da baixada santista. O evento será no espaço de lazer do empreendimento, das 9h às 13h, na Estrada Municipal de Três Barras, 1.555 – Jardim Caju.

As inscrições são livres, gratuitas e serão feitas no próprio evento. Será solicitado nome, endereço, número de identidade do participante ou do responsável caso for menor de idade e telefone de contato. A expectativa é que sejam recebidos 60 pipeiros. Três instrutores da equipe social da Companhia e representantes da Associação de Moradores do Pedro de Toledo C estarão presentes para esclarecer quaisquer dúvidas.

É preciso estar atento aos materiais corretos para serem usados nas linhas. Será permitido somente o uso de fio de naylon ou metal. Não serão permitidas linhas feitas com cacos de fita de vídeo ou gravador, papel laminado, pó de ferro ou cerol, e linha chilena – feita de cola de madeira, que é altamente cortante. Os participantes que descumprirem o regulamento e cortarem os papagaios dos concorrentes serão desclassificados.

Premiação

Os participantes irão concorrer em cinco categorias – criatividade, originalidade, beleza, desempenho e destaques. A votação será realizada pela Comissão Julgadora e haverá uma medalha para o melhor competidor em cada quesito. O concorrente deve permanecer com a sua criação suspensa no ar por um mínimo de cinco minutos e um mínimo de 20 metros de altura. O tempo de tolerância para empinar o papagaio é de 30 minutos. Após um sinal de início, estará valendo os cinco minutos para avaliação.

Conjunto

O Empreendimento Pedro de Toledo C conta com 116 unidades habitacionais ao todo. Desse total, foram entregues 66 moradias este ano. As outras 50 habitações estão em fase final de execução. As famílias beneficiadas foram removidas por estarem em áreas de risco ou em locais que receberam obras do Programa de Recuperação da Serra do Mar.

Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar

Desde 2011, a Secretaria de Estado da Habitação viabilizou o atendimento habitacional de 9.984 famílias nas cinco cidades que envolvem intervenções pelo Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar - Cubatão, São Vicente, Pedro de Toledo, Ubatuba e São Sebastião. Desde então, foram entregues 5.193 moradias, 2.577 unidades habitacionais estão em obras, 600 famílias foram atendidas por urbanizações e obras de infraestrutura e outras 1.614 famílias já foram atendidas com auxílio moradia por terem sido removidas de áreas de risco ou por estarem em locais que receberam obras públicas.

Do total de auxílios, 606 famílias das áreas Cota 200, fabril, Cota 95, Cota 100 e Água Fria ainda recebem o benefício. As outras 1.008 não recebem mais o benefício por terem recebido moradia definitiva, obras de urbanização ou por terem descumpridos os critérios estabelecidos. Há ainda outras 6.745 moradias e urbanizações em áreas de risco degradadas previstas para serem viabilizadas nesses municípios.

O programa do Governo do Estado acontece graças a um investimento total de U$ 470,1 milhões. Há parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financiou 35% dos recursos, dos quais US$ 113,6 milhões já foram liberados e US$ 48,8 milhões que deverão ocorrer até o fim de 2018. Isso chega a um montante de U$ 162,4 milhões pelo banco. A contrapartida do Governo de São Paulo é de U$ 307,7 milhões.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Serviço
CDHU promove 1º festival de pipa aos moradores de Pedro de Toledo
Data: 15/07/2017
Horário: 9h às 13h
Local: Estrada Municipal de Três Barras, 1.555 – Jardim Caju

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::