Brasil, 21 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Direitos da gestante é tema de encontro gratuito em Realengo, Zona Oeste do Rio

  • Escrito por  Donato de almeida
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento é gratuito e faz parte do projeto “Cegonha Carioca”. Doula esclarece dúvidas de futuras mamães.

Nesta quinta-feira (13/7), às 10h, a Clínica da Família Rogério Pinto da Mota, em Realengo, Zona Oeste do Rio, recebe gestantes e seus acompanhantes para Roda de Conversa sobre Direitos na Gestação. O encontro faz parte do projeto “Cegonha Carioca”, uma iniciativa que busca humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê. A entrada é gratuita.

O evento será conduzido pela enfermeira obstetra Renata Lazone Cavalcanti, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira - IFF/FIOCRUZ, e pela advogada e também doula do Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, Janaína Gentili, que falará sobre licenças maternidade e paternidade, Lei do acompanhante, Lei das Doulas, Programa humaniza SUS e Lei de registros públicos.

“Na maioria dos casos, a futura mamãe está fragilizada. E, muitas das vezes por desconhecimento dos seus direitos, aceita qualquer situação que lhe é imposta. A doula é responsável por garantir o bem-estar e conforto da gestante e família, antes, durante e após o parto”, explica Janaína. E acrescenta:

“A gravidez é um momento único na vida de uma família, e também delicado emocionalmente, de constante angústia, ansiedade e insegurança. A doula atua justamente nesta lacuna, dando apoio e orientações à mãe e ao acompanhante”.

Além de palestras, também serão realizadas atividades como ultrassom natural (pintura de barriga), em gestantes a partir de 30 semanas, e um sorteio de ensaio fotográfico.

Quem estiver interessado em participar, basta comparecer na Clínica da Família Rogério Pinto da Mota, que fica na Rua Magalhães Gandavo, 204 – Realengo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3523-8506.

Sobre o Cegonha Carioca - Projeto pioneiro no Brasil, implantado em 2011, tem como principais objetivos humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê – desde o pré-natal até o parto, para reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização de exames pré-natal. Mais informações no site www.rio.rj.gov.br.

Serviço:

ENCONTRO DE GESTANTES – RODA DE CONVERSA SOBRE DIREITOS

Dia: 13/07/2017 (Quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Rua Magalhães Gandavo, 204 – Realengo (Clínica da Família Rogério Pinto da Mota)

Informações: (21) 3523-8506

*Entrada gratuita

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::