Brasil, 25 de Novembro de 2017

West Shopping promove exposição de quadrinhos ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’

• Escrito por  Rosana Rios
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Evento de férias contará, também, com feira #GIBIZEIRA, oficina de quadrinhos e bate-papo com cartunista

Neste mês de julho, o West Shopping, em Campo Grande, preparou um roteiro especial totalmente dedicado aos apaixonados por quadrinhos. Todas as atrações são gratuitas e contam com a parceria da Capa Comics, coletivo de quadrinistas criado em 2013.

A programação terá início com a exposição gratuita ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’, que acontecerá de 7 a 31 de julho, no Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F, próximo a loja Marisa). A mostra contará ao público como surgiram os primeiros gibis brasileiros por meio de exemplares que vão do século 19 aos dias atuais, além de destacar a evolução dos quadrinhos ao longo dos anos. O evento acontecerá de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

E no dia 29 de julho (sábado), os fãs do universo geek (gíria inglesa destinada às pessoas que curtem quadrinhos, tecnologia, animes) terão direito a um dia inteirinho de atrações temáticas grátis. Das 10h às 22h, no corredor do Espaço Multiuso, será realizada a feira #GIBIZEIRA – espaço para venda e exposição de quadrinhos alternativos, nascida com a proposta de aproximar os autores do grande público. No local, cerca de 20 artistas venderão suas obras diretamente aos clientes, com preços variados.

E na mesma data, das 14h às 16h, os clientes estão convidados a participar de uma oficina de quadrinhos, no Espaço Multiuso. Os participantes vão aprender técnicas de roteiro, storyboard e quadrinhos, onde serão abordados diversos estilos: do comic ao mangá, passando pelo cartum, até chegar à expressividade ilustrativa, textual e conceitual desejada. A inscrição é por ordem de chegada e destinada ao público com idade a partir de 13 anos.

Para finalizar o dia, acontece um animado e descontraído bate-papo com o cartunista Ota Assunção, ex-editor da revista Mad e colaborador do Pasquim. Ota conversará com o público sobre sua trajetória no mundo dos quadrinhos. A atração acontece das 18h às 19h, no Espaço Multiuso. As vagas são limitadas por ordem de chegada e terá coordenação dos organizadores da #GIBIZEIRA.

Serviço:

Exposição ‘De Agostini a Ziraldo, uma breve história do Quadrinho Nacional’

Data: De 7 a 31 de julho de 2017

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h.

Feira #GIBIZEIRA

Datas: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 10h às 22h

Local: Corredor do Espaço Multiuso do West Shopping (loja 287 F)

Oficina de quadrinhos

Data: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 14h às 16h

Classificação etária: A partir de 13 anos

Bate-papo com convidado

Data: 29 de julho de 2017 (sábado)

Horário: Das 18h às 19h

Classificação etária: Livre

Grátis

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ - Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

Sobre o West Shopping

Empreendimento pioneiro em Campo Grande - RJ, o West Shopping faz parte da história do bairro desde 1997. Neste ano, completa 20 anos, tendo como seus principais objetivos atender famílias que têm orgulho de viver em Campo Grande e arredores, e fortalecer ainda mais a marca junto à tradição e história de sucesso de uma região. Com mais de 41.000 m² de área bruta locável, o West Shopping é um centro de convívio vibrante que oferece as melhores opções de lazer, compras e serviços. O Empreendimento conta com dois edifícios de compras e um edifício garagem com lojas, totalizando mais de 1.300 vagas de estacionamento coberto. Anualmente, o Shopping recebe mais de 10 milhões de visitantes, em um espaço que conta com mais de 200 operações comerciais. Marcas de peso como Renner, Riachuelo, Ponto Frio, Leader, C&A, Marisa, Casas Bahia, iPlace, Centauro, Laboratório Bronstein e Universidade Estácio de Sá fazem parte de seu portfólio. Somente de alimentação, são 30 operações, entre elas, as redes fast-food Koni Express, Spoleto, Parmê Express, McDonalds, Bob´s e Burger King, e os restaurantes Boteco do Manolo, Beluga e Come Kéto. O West Shopping, cada vez mais, se consolida nos segmentos de conveniência, através de seus inúmeros serviços (Detran, Sine, Correios, Casa Lotérica, Prefeitura, Itaú, Santander, Banco 24 Horas) e de entretenimento, que ainda conta com cinco salas de cinema digital, boliche e um parque indoor.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br

Código de segurança
Atualizar