Brasil, 23 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo Inteligente: projeto do Sebrae visa aumentar a competitividade do turismo em Angra dos Reis e Paraty

  • Escrito por  Print Comunicação
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O Sebrae/RJ lança no próximo dia 13 de julho em Angra dos Reis e em Paraty o projeto “Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo na Região da Costa Verde”. A iniciativa inovadora será desenvolvida também na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é aprimorar os processos e os parâmetros de concorrência dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo, como meios de hospedagem, restaurantes e agências de receptivo, utilizando os conceitos dos Serviços 4.0 ou Serviços Inteligentes.

O projeto será apresentado com a palestra “Turismo Inteligente: tecnologia e experiência de viagem na ponta dos dedos”, que vai mostrar como as micro e pequenas empresas podem se envolver e aproveitar as oportunidades com essa nova tendência de mudança do mercado turístico.

O coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto, destaca que o objetivo é elevar a competitividade e a sustentabilidade dos negócios, aumentando o nível de organização das empresas. “Nosso foco é a melhoria de processos internos. Em um mundo cada vez mais digital, é importante que as empresas invistam em soluções inovadoras como tecnologia, treinamentos e na mudança organizacional para economizar tempo e maximizar a agregação de valor na entrega de produtos e serviços”.

Entre as ações previstas durante a execução do projeto estão oficinas para formação de Rede para integração comercial, visitas técnicas empresariais de Benchmarking, capacitação para adequação da gestão empresarial com foco no Mercado Digital, criação de novos roteiros e produtos turísticos, e Rodadas de Negócios.

Empresas que oferecem Serviços Inteligentes possuem como principal característica organização interna com processos ágeis e flexíveis, além de tecnologias de apoio para melhor gestão do negócio. Dessa forma, ter desperdício a níveis mínimos, apresentando máxima eficiência, atender precisamente à necessidade do cliente, e assim, máxima eficácia, são características marcantes do negócio, concretizados em altíssimo valor agregado.

Serviço:

Lançamento do Projeto Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo na Região da Costa Verde

ANGRA DOS REIS:

Data: 13/07 às 10h

Local: Sebrae – Rua Coronel Carvalho, 13, Centro.

PARATY:

Data: 13/07 às 18:30h

Local: Casa de Cultura - Rua Dona Geralda, 157 - Centro Histórico, Paraty.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::