Brasil, 22 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos

Shopping Minascasa promove exposição com obras de artistas plásticos mineiros

Com entrada franca, quadros de Samora Délcio e esculturas de Adolfo Viana estarão expostas no mall até o dia 13 de agosto

De 13 de julho a 13 de agosto, o Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga) vai promover uma exposição com obras dos artistas plásticos mineiros Samora Délcio (pintura artística) e Adolfo Viana (esculturas em argila). A entrada é gratuita e a mostra será realizada em um espaço disponível no mall para a visitação, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos.

O artista plástico Samora Délcio vai expor no Minascasa cerca de 15 quadros figurativos e abstratos, obras intituladas “Flores, Cores e Alma”. De acordo com a curadora de Samora, Águeda Bafile, o artista é conhecido por deixar a interpretação de seus quadros para o público. “Ele sempre diz que é importante ver as obras de todos os ângulos para que, assim, o espectador possa ter uma interpretação, pois cada posição reflete uma imagem diferente.Samora encontrou na pintura seu estilo próprio, com uma maneira única e muito particular de expor as flores e as cores”, declara.

O público também poderá apreciar as esculturas em argila “Sereias do Velho Chico”, do artista Adolfo Viana. Segundo ele, a inspiração para suas obras foram as barranqueiras, que lavavam roupas na beira do rio São Francisco. “Nasci às margens do São Francisco e sempre brinquei com lama, moldando animais. Foi quando eu tive a inspiração nas barranqueiras, que cantavam e lavavam as suas roupas no Velho Chico. Comecei a reproduzir os seus rostos na argila, tentando mostrar a simplicidade, a beleza e a elegância que enxergava nelas”, afirma.

Para a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Kamila Pires, a exposição será mais um atrativo para o público, que poderá conhecer as obras dos artistas mineiros. “Essa é também uma forma de apoiarmos a cultura e a arte mineiras, que possuem tantas belezas e particularidades”, acrescenta.

Sobre Samora Délcio:

Samora Délcio é um artista mineiro nascido em Mantena (MG), mas que vive em Belo Horizonte desde os 6 anos de idade. Considera-se um abstratista moderno e sua arte se caracteriza pela liberdade expressiva. A inspiração pela arte teve início em 16 de janeiro de 2003, com um desenho presenteado por uma criança. A personalidade artística é baseada em cores vibrantes. Cursou a Arena Escola de Belas Artes, mas finalizou o curso na Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG). Samora já expôs seus trabalhos em Belo Horizonte no Museu Inimá de Paula, Assembleia Legislativa, Esquina da Arte Savassi, Academia do Café, Galeria 81 Savassi, Museu Abílio Barreto, nos Condomínios Retiro das Pedras e Retiro do Chalé. Atualmente, expõe, aos domingos, na feira de artesanato da avenida Afonso Pena.

Sobre Adolfo Viana:

José Adolfo Viana nasceu em Januária, no Norte de Minas, em uma família grande e que até hoje se mantém unida nas festas, casórios e batizados. Desde criança, gostava de brincar com a argila do rio São Francisco, até quando teve inspiração nas barranqueiras, que lavavam e cantavam às margens do Velho Chico.

Serviço:

Exposição dos artistas plásticos Samora Délcio e Adolfo Viana

Quando: 13 de julho a 13 de agosto

Onde: Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga)

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor, o mall contacom os principais varejistas de decoração do Estado, que oferecem um mix diversificado de produtos. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.

Código de segurança
Atualizar