Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com ingressos esgotados, Luan Santana apresenta show inédito em Curitiba

  • Escrito por  Belyza lourencio
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com ingressos esgotados, Luan Santana apresenta show inédito em Curitiba

Apresentação acontece no dia 26 de agosto no Teatro Positivo

Um dos principais nomes da música brasileira desembarca em Curitiba no dia 26 de agosto (sábado) para um show inédito. Com ingressos esgotados, Luan Santana, o artista que mais vezes atingiu o topo da parada Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil, apresenta show inédito da turnê do novo DVD 1977. O show acontece no Teatro Positivo.

Em 2016, o Luan Santana lançou seu quinto álbum ao vivo, 1977, cujo título e conceito é uma homenagem às mulheres. ‘1977’, ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU, batiza o mais recente trabalho de Luan Santana, por razões que a proposta da vez já explica. Basta dizer que Luan agora divide a voz com grandes ícones femininos da música brasileira, um tributo ao sexo nada frágil, por meio de algumas das vozes mais aclamadas deste país, a saber: Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz. Donas de distintos estilos musicais e arte, elas formam um time capaz de mapear a rica diversidade da música brasileira.

A apresentação acontece no dia 26 de agosto (sábado) às 21h15 (abertura das portas às 20h15) no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). A produção e realização é da RW 7 Production & Entertainment. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment.

Sobre Luan Santana

Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou, é tarefa difícil. Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento o pai deu de presente um violão para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos, Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era ‘Falando Serio’, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.

O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele foi convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.

Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja" e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali.

Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

CURIOSIDADES / INSPIRAÇÃO

Aos 12 anos, Luan recebeu seu primeiro cachê, R$ 50,00. Após mais velho e já com sucesso no Brasil inteiro, Luan teve conhecimento que o dinheiro pago pelo organizador do evento beneficente, na verdade foi pré acordado com o seu pai Amarildo Santana, que entregou o dinheiro ao amigo e organizador para incentivar a carreira do filho.

Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. "Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo" diz Luan Santana.

Embora existam vídeos de Luan empunhando o violão já aos três, foi na virada dos 12 para os 13 anos que ele se destacou nos shows de talento da escola onde estudava, em Maringá (PR). Unindo pop rock e sertanejo desde pequeno, foi escolhido o melhor cantando uma balada pós-grunge da banda americana Creed (“One Last Breath”) e a também chorosa “Pra Mudar A Minha Vida”, de Zezé di Camargo & Luciano.

E não é só esse estilo que ele ouve, não. "Minha principal influência é a música sertaneja, mas escuto outras coisas. Na minha playlist, por exemplo, tenho músicas de Taylor Swift, Avicii, David Guetta, Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay, Nickelback e outros”.

Luan Santana também é compositor. "Geralmente faço as músicas em cima de situações que acontecem comigo ou com amigos meus. Por exemplo, a música Chocolate eu fiz depois que recebi uma carta de uma fã em que ela se declarava. Mas, em vez de escrever, ela colava o papel dos bombons como, por exemplo, você é o meu... e colou o papel do sonho de valsa".

NOVO DVD 1977

‘1977’, ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU, batiza o mais novo trabalho de Luan Santana, por razões que a proposta da vez já explica. Basta dizer que Luan agora divide a voz com grandes ícones femininos da música brasileira, um tributo ao sexo nada frágil, por meio de algumas das vozes mais aclamadas deste país, a saber: Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz. Donas de distintos estilos musicais e arte, elas formam um time capaz de mapear a rica diversidade da música brasileira.

Exibido em 70 salas de 37 cidades, 1977 reuniu mais de 8 mil pessoas nos cinemas do Brasil durante a noite do dia 08 de novembro. A Premiere aconteceu em São Paulo. Repleta de convidados, imprensa e amigos do artista. O painel formado pelas cantoras convidadas promete conduzir o ouvinte/espectador por ricos meandros musicais. Cada voz uma sentença:

Anitta, menina mulher, poderosa, seu sorriso largo e verdadeiro é uma porta para o mundo , que te espera de braços abertos. E eu aqui te espero para este projeto do qual vc é "cúmplice" desde o começo.

Sandy, singela como o nome, talentosa e musa. Do sonho de criança, de um fã, à realidade de um admirador, que tb concretiza a vontade de unir vozes a quem tanto me despertou para esta arte.

Ana Carolina, sua voz é um poema, uma oração que acalenta. Que perfeição! Porque eu gosto é de rosas e rosas exalam desta sua voz abençoada. Abençoada seja a sua nobre presença neste projeto. E que honra unir a minha voz a sua para gerar este trabalho.

Marilia Mendonça, Que força é essa que vem do Centro Oeste? Com apenas 20 anos, revolucionando o mercado, quebrando tabus, abrindo fronteiras. Composi- tora nata, canta verdades que atingem com a mesma força que o seu sucesso arrebatador.

Camila, seu olhar cheio de interrogação ao receber o convite só me fez constatar o que eu sentia. Todas as exclamações positivas em ter a sua doçura, serenidade e talento neste DVD. Solte esta voz linda porque a sorte é minha em mostrar esta tua faceta.

Ivete, nossa terceira vez juntos. Dividir palco e cenas com vc, na vida e na arte, é um privilégio. É sempre uma sensação de primeira vez, pq vc não se repete. Vc recria, cria e traz a magia que do Nordeste faz brotar tanta semente fértil. Talentosa, sua voz vem da alma. Ao que Luan arremata: “Mulheres, para vocês, o meu mais sincero aplauso”.

Serviço:
Luan Santana – Turnê DVD 1977
Data: 26/08 (sábado) – 21h15 (abertura do teatro às 20h15)
Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Ingressos ESGOTADOS
Classificação: Livre
Produção e Realização: RW 7 Production & Entertainment
Informações: (41) 3315-0808 ou https://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::