Brasil,

Bradesco Saúde alerta para os efeitos nocivos do consumo de drogas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O uso de drogas é um mal social que atinge a maioria dos países, em todos os continentes. Por essa razão, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou 26 de junho como o "Dia Internacional de Combate às Drogas". Segundo dados da própria ONU, cerca de 5% da população mundial - um contingente de mais de 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos - usa algum tipo de droga ilícita.

O relatório aponta ainda a existência de cerca de 30 milhões de usuários de drogas problemáticos, ou seja, aqueles que consomem drogas regularmente ou que apresentam distúrbios ou dependência. A Bradesco Saúde, por meio do "Programa Juntos pela Saúde", faz um alerta para algumas doenças provocadas pelo uso de drogas ilícitas ou até às liberadas para consumo. Confira:

- AIDS: transmissão via contato direto com o sangue do indivíduo contaminado, como ao partilhar seringas;

- Comprometimento cerebral: o uso contínuo de drogas pode causar lesões permanentes no cérebro;

- Cirrose e câncer no fígado: pode atingir usuários que consomem grandes quantidades de bebidas alcoólicas;

- Insuficiência renal: devido ao acúmulo de toxinas no sangue, os rins ficam sobrecarregados e deixam de filtrar o sangue corretamente;

- Endocardite infecciosa: as drogas injetáveis podem levar micro-organismos, que infectam as válvulas cardíacas e prejudicam seu funcionamento;

- Enfisema pulmonar: causado pela presença de pequenas partículas de pó (cocaína ou outra droga inalada) que se instalam nos alvéolos;

- Desnutrição: o uso de drogas compromete o sistema que regula a fome e o indivíduo deixa de comer;

- Distúrbios comportamentais: euforia, depressão, perda do sentido da realidade, entre outras, provocadas, sobretudo, por drogas como cocaína e anfetaminas.

O "Programa Juntos pela Saúde" reforça que não consumir é a forma mais eficiente de impedir problemas decorrentes do uso de drogas. Por isso, deve-se evitar, por menor que seja, o contato com as drogas, incluindo as consideradas mais leves.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde - empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco - é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões de beneficiários e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas e em mais de 2,6 mil hospitais, além de oferecerem mais de 11,7 mil serviços de diagnóstic os e análises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar